AdministraçãoMatériasÚltimas Notícias

Accor Hotels abre capital para investidores a partir do próximo mês de junho

Será criada a Hotel Invest para gerenciar os ativos imobiliários do grupo que possui 1.000 hotéis próprios, com o patrimônio imobiliário avaliado em torno de 7 bilhões de euros

O próximo mês de junho será muito importante para os planos da Accor Hotels para se posicionar de maneira ainda mais competitiva no mercado como uma Travel Company. A rede francesa que nos últimos dois anos uma série de aquisições em vários segmentos, tem hoje no portfólio 16 marcas distintas de hotéis e o objetivo é ser um dos três maiores no setor de hotelaria e turismo no mundo. Para isto, pretende fazer outras aquisições, mas necessita de aporte de capitais. Rede irá se dividir em duas. Enquanto a HotelServices irá operar, cuidar do dia a dia e franquear os mais de 4.000 hotéis da Accor Hotels, a Hotel Invest será criada para gerenciar os ativos imobiliários do grupo que possui 1.000 hotéis próprios, com o patrimônio imobiliário avaliado em torno de 7 bilhões de euros (aproximadamente R$ 25 bilhões).

Publicidade
Desbravador

Quem garante isto é Patrick Mendes, CEO da Accor Hotels para a América do Sul. Segundo ele, a nova empresa poderá receber investimentos de fundos em troca de até 60% de participação que virá de fundos de investimentos que poderão entrar em uma nova estrutura que será criada pela rede de hotéis. Isto equivale dizer que entrará até 4,2 bilhões de euros nos cofres desta nova companhia que pretende reverter em aquisições, reformas e modernizações de empreendimentos existentes e em tecnologia.

Mendes destaca que esta divisão de tarefas já existia na companhia desde 2013, mas este ano a HotelInvest se tornará uma subsidiária, uma pessoa jurídica distinta dentro do grupo, o que permite a entrada dos investidores.

Publicidade
Fispal

Edgar J. Oliveira

Diretor editorial - Possui 31 anos de formação em jornalismo e já trabalhou em grandes empresas nacionais em diferentes setores da comunicação como: rádio, assessoria de imprensa, agência de publicidade e já foi Editor chefe de várias mídias como: jornal de bairro, revista voltada a construção, a telecomunicações, concessões rodoviárias, logística e atualmente na hotelaria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA