HOME Matérias Aconteceu Accor entregou 4° Prêmio Design & Technical Summit

Accor entregou 4° Prêmio Design & Technical Summit

A entrega da premiação que aconteceu agora a pouco tem como objetivo incentivar o desenvolvimento de novas ideias, a criação de novos sistemas e soluções em projetos para a hotelaria

351
0
SHARE
Premiados e comissão julgadora reunidos após a entrega da premiação

Essa importante premiação terminou agora a pouco no lounge que a rede hoteleira francesa Accor montou dentro da feira High Design que acontece no São Paulo Expo, na zona Sul paulistana. O evento que prossegue até essa próxima sexta-feira, dia 23 de agosto, é uma feira de negócios focada em soluções para projetos de arquitetura e design de interiores, residenciais e corporativos.

O lounge da Accor ficou lotado

De acordo com Paulo Mancio, SVP de Design e Construção da Accor, um dos caminhos e histórias para se conectar aos hóspedes é o design que é uma ferramenta muito poderosa. “Por isso começamos a investir, mas num determinado momento percebemos que o cliente ainda não sentia. Eles ainda enxergava a Accor como empresa padrão muito standard. Por isso que criamos essa premiação para nosso design ser visto”, revelou Mancio.

Equipe da Accor que fez acontecer o evento

As inscrições para o 4° Prêmio Design & Technical Summit da Accor terminou no último dia 11 de agosto e registrou com 306 projetos. O objetivo incentivar o desenvolvimento de novas ideias, a criação de novos sistemas e soluções em projetos para a hotelaria. Somado a isso, estava a busca de inovação dos atuais meios de hospedagem, tanto pelos serviços é o de incentivar a inovação, tecnologia, sustentabilidade, flexibilidade de uso, multiplicidade de funções, eficiência e experiência.

Puderam se inscrever para participar dessa premiação estudantes e profissionais, especialmente das áreas de design, arquitetura, engenharia e hotelaria, que acreditam em uma nova maneira de hospedar e servir. Estes estudantes e profissionais deveriam ser maiores de 18 anos, capazes, residentes e domiciliados no Brasil. Também puderam participar pessoas jurídicas, por meio de um representante. 

Categorias participantes

Categoria 1 – Estudantes das áreas de arquitetura, engenharia, design e hotelaria, somente pessoas físicas. Eles deveriam propor um projeto de arquitetura/design de uma unidade hoteleira no meio da cidade. A proposta precisava ter no mínimo área para dormir, trabalhar, banheiro e banho, levando em consideração o conceito de flexibilidade dos espaço. A localização, dimensões e métodos construtivos ficaram a escolha do participante.

Categoria 2 – Profissionais das áreas de arquitetura, engenharia, design e hotelaria, pessoa física ou jurídica. O objetivo era propor uma solução de projetos para as áreas sociais de um hotel com o conceito multiuso, devendo levar em conta a flexibilidade e fluidez dos espaços. A proposta precisava conceber maneiras diferentes de receber, interagir, socializar, oferecer serviços, alimentar e exercitar. A localização, dimensões e métodos construtivos ficaram a escolha do participante.

Categoria 3 – Design de Produtos – Profissionais formados (pessoa física ou jurídica) e empresas atuantes na área de design. O desafio era apresentar propostas de mobiliários, objetos e produtos que fossem inovadores e propiciassem novas experiências nos serviços hoteleiros.

Categoria 4 – Soluções Hoteleiras – Empresas Fornecedoras e Profissionais que atendem ou desejam atender o setor Hoteleiro. O desafio era trazer ideias através fossem diferenciais dentro dos serviços providos aos hóspedes.

Os vencedores foram escolhidos por uma Comissão Julgadora formada por renomados profissionais do setor sendo: Fabiano Hayasaki, Fernanda Marques, Silvana Carminatti, Carolina Mauro, Thiago Rodrigues, Adriana Fatini e Guilherme Wentz.

Foram premiados os seguintes profissionais:

Categoria serviços hoteleiros

Prêmio destaque – Capsulas

Guile Amadeu e Carles Pastor recebendo a premiação

Guile Amadeu

Carles Pastor

Antônio Maria Carneiro Neto recebendo a premiação

Prêmio – Vitrine interativa

Antônio Maria Carneiro Neto

Paloma Spata

Categoria design de produtos

Prêmio destaque

Gabriel Antunes Henke Carrano

Prêmio Ricardo Benucci

O premiado Ricardo Benucci em discurso

Categoria estudante

Prêmio destaque

Stefanni Matos de Oliveira

Luiza de Aguiar Parreira

Stefanni Matos de Oliveira e Luiza de Aguiar Parreira após receber a premiação

Hadrien Machado

Hadrien Machado com a premiação

Categoria profissional

Prêmio destaque

Fernanda Carminate Bastos e Pedro Kastrup Buzanovsky

Pedro Kastrup Buzanovsky

Fernanda Carminate Bastos

Prêmio

Luiz Felipe de Oliveira Machado

Catarina Nedavaska, Gerente de Design da Accor entregando a premiação a Luiz Felipe de Oliveira Machado

Premiação

Categoria 1: Um pacote de viagem para duas pessoas, correspondente a um final de semana num dos hotéis da rede Accor

Categoria 2: Um pacote de viagem para duas pessoas, correspondente a um final de semana num hotel da rede Accor e o direito será o de projetar e assinar o Lounge VIP Design & Technical Summit Accor, na High Design Expo 2020.

Categoria 3: Um pacote de viagem para duas pessoas, correspondente a um final de semana em um dos hotéis da rede Accor. Haverá ainda a possibilidade de implantar um projeto piloto em um dos hotéis Accor.

Categoria 4: Um pacote de viagem para duas pessoas, correspondente a um final de semana num dos hotéis da rede Accor e a possibilidade de implantar um projeto piloto em um dos hotéis Accor

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image