Publicidade
Leceres

Abremar faz estudo inédito dos portos brasileiros

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 1 minuto

A ABREMAR – Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos acaba de fazer um amplo diagnóstico sobre a situação atual dos portos no País, por meio de seu Grupo de Estudos Técnicos de Infraestrutura. O trabalho, bastante detalhado, teve duração de oito meses e é recheado de dados técnicos e fotos, colhidos em cada porto, e sugestões do segmento em relação às melhorias necessárias para a operação eficaz dos cruzeiros marítimos do Brasil. Também foram compiladas informações de companhias marítimas, autoridades portuárias, agentes portuários e colaboradores do setor.
O documento de mais de 100 páginas traz informações e fotos detalhadas sobre as estruturas físicas atuais dos terminais de passageiros e píers que recebem os Cruzeiros Marítimos e seus respectivos custos operacionais. “Este estudo é uma contribuição da Abremar para o aprimoramento da infraestrutura portuária no país, pois traz especificações técnicas importantes, entre elas estrutura receptiva, terminais, calado do píer, bacia de evolução e área de fundeio”, explica o presidente da Abremar, Ricardo Amaral.
As etapas do estudo incluíram o conhecimento do local, o levantamento das necessidades de cada porto para o desenvolvimento do turismo marítimo no Brasil e a sugestão de soluções. “Acreditamos que este material poderá ser um valioso auxiliar no possível planejamento dos investimentos para a melhoria dos portos brasileiros”, frisa Amaral.
A associação espera, com este trabalho, permitir a pavimentação de caminhos gradativamente mais profícuos e oportunos para o desenvolvimento do setor de cruzeiros marítimos no Brasil. Esses dados poderão servir de complemento para o governo federal destinar os recursos do PAC voltados à melhoria da infraestrutura portuária.

Publicidade
Harus 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA