TradeÚltimas Notícias

ABIH-RJ e HotéisRIO divulgam ocupação hoteleira para feriado do dia 12

Nesta sexta-feira (08), entidades do Rio divulgaram a pesquisa de ocupação para o feriado em comemoração ao dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. Até o momento, a rede hoteleira registra uma média de 86,70 % dos quartos reservados. Em 2020 a taxa média para esse feriado foi de 51,30%, o que configura um aumento de 69% em 2021. Entre as regiões mais procuradas pelos turistas, destacam-se: Ipanema/ Leblon (94%), Flamengo/ Botafogo (89%), Leme/ Copacabana (87%), Barra da Tijuca/ São Conrado (86%) e Centro (80%).

Publicidade
Tramontina

Ocupação no interior

Até o momento, a rede hoteleira no interior do Estado do Rio de Janeiro registra uma média de 78% dos quartos reservados. No ano passado, 2020, o mesmo feriado registrou ocupação de 64,18%. Ou seja, houve um aumento considerável em 2021 (+21,53%). Entre os municípios mais procurados estão Teresópolis (94%), Arraial do Cabo (92%), Petrópolis (90%), Angra dos Reis (85%), Macaé (85%), Paraty (81%), Itatiaia/ Penedo (80%), Nova Friburgo (78%), Valença/ Conservatória (78%), Armação dos Búzios (75%), Vassouras (75%), Cabo Frio (70%), Miguel Pereira (65%) e Rio das Ostras (45%).

Origem e perfil

Os visitantes da cidade do Rio de Janeiro têm origem, em sua grande maioria, no próprio Brasil: 96%. Em primeiro lugar estão os visitantes de São Paulo, depois vem Minas Gerais, em terceiro lugar está o interior do estado e, em quarto, Espírito Santo. Quanto ao perfil, o ranking é: casais, famílias, visitantes individuais e grupos. Em relação a faixa etária em primeiro estão as pessoas de 41 a 50 anos de idade, seguidos por as de 31 a 40, 21 a 30 e 51 a 60. Os 4% de hóspedes estrangeiros vêm dos Estados Unidos, em segundo lugar da Argentina, seguidos por Colômbia e Chile. São casais, visitantes individuais, famílias e, por último, grupos. As faixas etárias são rigorosamente iguais às dos visitantes nacionais, citadas acima.

Publicidade
Harus

“O Rio não para, para você não parar de se divertir”

A Campanha “O Rio Não Para” oferece ao longo do mês de outubro uma série de descontos e benefícios em hotéis, pontos turísticos e até mesmo em passagens aéreas, por meio da parceria entre a Gol e o RIOgaleão. Entre os benefícios têm condições especiais no fast pass do Bondinho Pão de Açúcar e da Rio Star, no city tour da empresa Rio Line, nos passeios de helicóptero da Rio 2 Fly, no aluguel de barcos e lanchas da Fantasma Boat, nos passeios de asa-delta pela empresa RioProFly, além de preços promocionais no AquaRio, Bioparque e Paineiras Corcovado.

Publicidade
Fispal

Denise Bertola

Denise Bertola é Repórter da Revista Hotéis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA