Publicidade
SPCVB

ABIH-RJ e HotéisRIO divulgam ocupação hoteleira para feriado do dia 12

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 2 minutos

Nesta sexta-feira (08), entidades do Rio divulgaram a pesquisa de ocupação para o feriado em comemoração ao dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. Até o momento, a rede hoteleira registra uma média de 86,70 % dos quartos reservados. Em 2020 a taxa média para esse feriado foi de 51,30%, o que configura um aumento de 69% em 2021. Entre as regiões mais procuradas pelos turistas, destacam-se: Ipanema/ Leblon (94%), Flamengo/ Botafogo (89%), Leme/ Copacabana (87%), Barra da Tijuca/ São Conrado (86%) e Centro (80%).

Publicidade
Clima ao Vivo

Ocupação no interior

Até o momento, a rede hoteleira no interior do Estado do Rio de Janeiro registra uma média de 78% dos quartos reservados. No ano passado, 2020, o mesmo feriado registrou ocupação de 64,18%. Ou seja, houve um aumento considerável em 2021 (+21,53%). Entre os municípios mais procurados estão Teresópolis (94%), Arraial do Cabo (92%), Petrópolis (90%), Angra dos Reis (85%), Macaé (85%), Paraty (81%), Itatiaia/ Penedo (80%), Nova Friburgo (78%), Valença/ Conservatória (78%), Armação dos Búzios (75%), Vassouras (75%), Cabo Frio (70%), Miguel Pereira (65%) e Rio das Ostras (45%).

Origem e perfil

Os visitantes da cidade do Rio de Janeiro têm origem, em sua grande maioria, no próprio Brasil: 96%. Em primeiro lugar estão os visitantes de São Paulo, depois vem Minas Gerais, em terceiro lugar está o interior do estado e, em quarto, Espírito Santo. Quanto ao perfil, o ranking é: casais, famílias, visitantes individuais e grupos. Em relação a faixa etária em primeiro estão as pessoas de 41 a 50 anos de idade, seguidos por as de 31 a 40, 21 a 30 e 51 a 60. Os 4% de hóspedes estrangeiros vêm dos Estados Unidos, em segundo lugar da Argentina, seguidos por Colômbia e Chile. São casais, visitantes individuais, famílias e, por último, grupos. As faixas etárias são rigorosamente iguais às dos visitantes nacionais, citadas acima.

Publicidade
Soluções 1

“O Rio não para, para você não parar de se divertir”

A Campanha “O Rio Não Para” oferece ao longo do mês de outubro uma série de descontos e benefícios em hotéis, pontos turísticos e até mesmo em passagens aéreas, por meio da parceria entre a Gol e o RIOgaleão. Entre os benefícios têm condições especiais no fast pass do Bondinho Pão de Açúcar e da Rio Star, no city tour da empresa Rio Line, nos passeios de helicóptero da Rio 2 Fly, no aluguel de barcos e lanchas da Fantasma Boat, nos passeios de asa-delta pela empresa RioProFly, além de preços promocionais no AquaRio, Bioparque e Paineiras Corcovado.

Publicidade
Soluções RH

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA