Trade

Abeoc/SP move campanha contra a falta de ética em eventos

O mercado de eventos vem sofrendo prejuízos inestimáveis por conta da postura antiética de profissionais e empresas envolvendo o mercado de eventos. Já faz tempo que a Abeoc/São Paulo – Associação Brasileira de Empresas de Eventos, acolhe discussões sobre os problemas enfrentados pelo empresariado sério que busca incrementar o mercado.

Neste momento em que o Brasil explode para o mundo por conta dos grandes megaeventos esportivos e que o mercado de eventos desponta como uma oportunidade única de negócios nacionais e internacionais, estamos no momento certo para iniciar um movimento para chamar atenção para a ética que deve reger os movimentos do setor e os profissionais que dele participam.

A Abeoc, como entidade, e cada uma das empresas devem assumir o papel de guardiãs da ética, da moral e do comprometimento com o que é correto em beneficio do setor.

O Brasil, particularmente, graças a sua engenharia na área econômica e a qualidade dos profissionais que atuam na área de Eventos, tem se fortalecido como destino internacional preferencial para as empresas realizadoras de eventos de todo o mundo.

A filosofia se expressa em suas definições identificando que a ética não se resume a moral, mas busca fundamentação teórica para encontrar o melhor modo de conviver. A literatura ensina que é fundamental refletir sobre o que é correto e incorreto, adequado e inadequado, bom ou mal, certo ou errado para que o homem saiba se comportar em seu meio.

Só assim avançamos e nos fortalecemos e, neste caso, o infortúnio do episodio do programa O Aprendiz – em que a questão da ética em eventos foi destacado, inclusive envolvendo a Abeoc e o presidente da Estadual São Paulo, terá sido valido e cumprido sua função.

Sugerida pela Abeoc/São Paulo e capitaneada por seu presidente, Jose Eduardo de Souza Rodrigues, essa campanha propõe a analise e avaliação de situações que gerem constrangimento para identificar a pratica de atitudes inadequadas e rechaçá-las, estudando e debatendo os Códigos de Ética da Abeoc e de outras entidades e organismos do setor, de forma a aperfeiçoá-los e promover sua utilização com maior rigor, a favor do setor e das centenas de empresas e dos milhares de profissionais que atuam com responsabilidade, dignidade e ética.

Sendo assim, convocamos todos os setores de eventos a abraçar esta causa e lutar pela ética neste segmento.

 

 

Se você estivesse nos seguindo pelo twitter teria recebido esta informação em tempo real. Venha nos seguir, acesse www.twitter.com/revistahoteis ou então pelo Facebook acessando nossa página através do link http://migre.me/4G5ac . Conheça também nossa página no Flickr acessando o link http://migre.me/4DT8x e no Tribt http://tribt.net/profile/revistahoteis

Publicidade
Anuncie conosco

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA