HOME Matérias 8ª edição do Festival do Japão em Minas acontece no final de...

8ª edição do Festival do Japão em Minas acontece no final de fevereiro

118
0
SHARE
Grupo Mitsuba Yosakoi Soran

O 8º Festival do Japão em Minas, evento sobre cultura japonesa, será realizado entre os dias 22 e 24 deste mês, no Expominas, em Belo Horizonte (MG). Realizado desde 2012, o encontro tem foco em propagar a cultura e possibilitar o intercâmbio cultural, social e econômico.

O tema desta edição aborda a história do Japão feudal, seus castelos e samurais e conta com exposições, como a “História do Japão Feudal, seus Castelos e Samurais”, “Províncias Japonesas e Cidades Históricas Mineiras”, “Hobby Japan- Action Figures, Estátuas e Plastimodelismo” e Exposição de Ilustrações de Shojo Mangá. A programação amplia a cada ano e inclui apresentações culturais, oficinas de arte, concursos, áreas de experimentação e estandes institucionais e empresariais, games, gastronomia e bazares.

O Festival do Japão em Minas é realizado desde 2012

Apresentações e oficinas também fazem parte do evento. As vagas são limitadas e as inscrições serão feitas por ordem de chegada. Para participar de algumas delas, basta procurar a área de oficinas no Expominas e se inscrever 10 minutos antes de cada atividade.

Mais atrações

Uma das atrações mais apreciadas de todas as edições é a famosa Cerimônia do Chá, degustação para despertar e conscientizar os valores humanos. Seus princípios são a harmonia, respeito, pureza e tranquilidade. Experimentação de Origami, Baseball e de Artes Marciais Japonesas também fazem parte do evento.

O concurso Miss Nikkey Minas Gerais 2019 será realizado no sábado, dia 23 de fevereiro, às 19h30, durante o Festival do Japão em Minas. Este ano também acontece o concurso Harajuku Fashion e o de Cosplay, que será realizado no domingo, dia 24 de fevereiro, às 16h30.

O Festival do Japão em Minas é uma realização da Associação de Cooperação em Cultura e Tecnologia Brasil-Japão e do Escritório do Cônsul Geral Honorário do Japão em Belo Horizonte e do Consulado Geral do Japão no Rio de Janeiro (Jurisdição Minas Gerais). O evento conta com apresentação da CBMM e patrocínio da CEMIG, Cenibra, Usiminas, VSB, Bradesco, além do apoio da BELOTUR/Prefeitura Municipal de Belo Horizonte, por meio de patrocínio de editais e das Leis Federal e Estadual de Minas Gerais de Incentivo à Cultura.