39º Congresso Brasileiro de Agências de Viagens tem inicio

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 4 minutos

Teve início agora à pouco o 39º Congresso Brasileiro de Agências de Viagens e Feira das Américas – A ABAV 2011 que acontece até o dia 21 de outubro no Riocentro, que fica na Zona Sul da cidade do Rio de Janeiro. O tema central desta edição do evento que é promovido pela ABAV Nacional – Associação Brasileira das Agências de Viagens é “Brasil Bem Sucedido, Novas Oportunidades e Atitude para o Turismo” e tem como objetivo principal inspirar e motivar o agente de viagens através de homenagens especiais. O tema alinhará todas as atividades e temas dos três dias de atividades.

A cerimônia de abertura foi bastante prestigiada e contou com a presença de vários dirigentes de entidades do trade nacional e internacional, assim como de autoridades públicas como o Ministro do Turismo, Gastão Vieira, a Ministra Maria do Rosário Nunes, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, o Prefeito da cidade do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, vários deputados, secretários de turismos estaduais e municipais e a ilustre presença de Xuxa Meneghel. Ela como Presidente da Fundação que leva o nome dela assinou o Pacto de Enfrentamento de Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes no Turismo dando início a Campanha com lançamento de selo, cartaz e cartilha ilustrada de orientação. “Populações de algumas regiões do Brasil acham que a exploração sexual de crianças e adolescentes seja algo norma, mas não é e devemos ter coragem de denunciar, pois o anonimato é garantido”, incentivou Xuxa em seu discurso.

A abertura do 39º Congresso da ABAV teve uma cerimônia que representou o Brasil bem sucedido de forma primorosa, as oportunidades e as novas atitudes com as quais a Associação quer pautar suas atividades.  A atriz Camila Pitanga leu um manifesto do setor do trade enaltecendo à atividade turística. No cenário do palco de abertura foram inseridas imagens centrais de desenhos de Cândido Portinari, que formaram os painéis Guerra e Paz e contou com a presença de seu filho João Candido Portinari. Esta delicada ação faz parte das homenagens a brasileiros bem sucedidos e de atitude, de ontem e de hoje, como o coreógrafo Carlinhos de Jesus que também integrou a agenda da abertura de forma surpreendente com vários dançarinos que se apresentaram em pleno Hino Nacional Brasileiro.

O Presidente da ABAV Nacional, Carlos Alberto Amorim Ferreira fez duras críticas em seu discurso contra as companhias aéreas que segundo ele, não respeitam acordos e parcerias firmadas com agentes de viagens, assim como criticou as autoridades públicas que não estão dando a devido e merecida atenção para a infraestrutura e questionou o legado que os grandes eventos podem deixar para o Brasil. “Falta planejamento e ações mais efetivas de nossos governantes. O apagão aéreo completou cinco anos e praticamente nada mudou em nossa infraestrutura aeroportuária. Não podemos e não devemos perder as oportunidades que os grandes eventos vão deixar para o Brasil”, questionou Amorim.

Como este é o último ano que ele comanda a ABAV nacional, Amorim em seu discurso destacou algumas realizações e prol dos agentes de viagens e aspirações como a de ver aprovado o Projeto Lei 5120 que regulamenta o trabalho das agências de viagens. “Deixo ao meu sucessor grandes avanços e conquistas e a certeza de que me empenhei ao máximo para engrandecer nossas atividades”, destacou Amorim.

A Ministra Maria do Rosário disse que um pais que deseja ser rico não pode e não deve permitir a exploração sexual contra crianças e adolescentes e que a ordem da Presidenta Dilma Rouseff é de ações de combate efetivo a esta prática que ela considerou danosa, pois onde é praticada, mata o turismo e os destinos”. O Prefeito Eduardo Paes disse aos presentes que as obras de infraestrutura das Olimpíadas de 2016 deverão ser antecipadas em dois anos e que a capital fluminense é um verdadeiro canteiro de obras a céu aberto. “Além da Copa do Mundo de 2014 e da Olimpiadas de 2016, o Rio de Janeiro se prepara para sediar outros grandes eventos, como o Rio Mais 20 que reunirá 150 chefes de estados e delegações de várias partes do mundo no próximo ano, assim como a Copa das Confederações em 2013”, lembrou o Prefeito Paes.

Já o Ministro Gastão Vieira em resposta a criticas do Presidente da ABAV, Carlos Alberto garantiu que os esforços estão sendo feitos pelo Governo Federal para criar a infraestruturas que o Pais necessita e haverá sim um grande legado, o que reforçará a política econômica para consolidar o turismo brasileiro.   

O 39º Congresso terá ainda cerca de 60 palestras que compõem as Oficinas do Conhecimento, três plenárias em formato de painel e ainda tendências e práticas em tecnologia voltadas para o Turismo no 6º Workshop de Tecnologia Reserve. Com as novidades e novo estilo de realizar seu congresso, a entidade quer demonstrar seu posicionamento diante do mercado e de seus associados.
Paralelo ao Congresso acontece a Feira das Américas em que diversas redes hoteleiras do Brasil estarão expondo produtos e muitas novidades.

 

Se você estivesse nos seguindo pelo twitter teria recebido esta informação em tempo real. Venha nos seguir, acesse www.twitter.com/revistahoteis ou então pelo Facebook acessando nossa página através do link http://migre.me/4G5ac . Conheça também nossa página no Flickr acessando o link http://migre.me/4DT8x e no Tribt http://tribt.net/profile/revistahoteis

Publicidade
Soluções RH

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA