Trade

1º EIBTUR tem programação já confirmada

A Viajosfera, responsável pela criação de blog’s destinados ao turismo, divulgou a programação com data e horário das principais atrações que ocorrerão durante o 1º EIBTUR – Encontro Internacional de Blogueiros de Turismo – organizado pela Loumar Turismo –  que acontecerá entre os dias 13 e 15/06 em Foz do Iguaçu, durante o VII Festival de Turismo das Cataratas do Iguaçu.

No dia 14 de junho, das 8h30 às 10h acontece a primeira de quatro mesas de discussões previstas. Com o tema “Como os blogs estão mudando o mercado do Turismo Nacional e Internacional”, os mediadores e o público poderão debater como os blogs de turismo estão se tornando, cada vez mais, ferramentas relevantes nas escolhas dos destinos.

Logo na sequencia, das 10h30 às 12h, a assunto escolhido é “O poder dos nichos de blog – ‘A cauda longa’ do Turismo”. Neste debate, coloca-se em pauta a variedade dos blogs – gastronomia, degustação de vinhos, viagens com crianças, ecoturismo e tantos outros – que ajudam a orientar o turista que não está atrás apenas de conhecer um destino comum, mas, sim, uma ajuda em seu desejo específico.

Já no dia 15 de junho, das 8h30 às 12h, as atenções se voltam para a mesa “Experiências e Profissionalização dos blogs de Turismo: case de blogs nacionais x internacionais”. Como o mercado brasileiro pode se orientar e, assim, crescer numa discussão com o mercado externo e como é visto o blogueiro fora do Brasil e em território nacional são algumas das pautas a serem debatidas.

A mesa três ainda fala sobre blogagem coletiva, grupos de discussões nas redes sociais e blogtrips: no que esses movimentos ajudam a tornar a blogosfera turística mais reconhecida no mercado? O mercado dos blogueiros tornou-se tão relevante quanto os outros meios tradicionais de consultas para destinos?. Participe e dê a sua opinião.

E, para completar o ciclo, das 10h30 às 12h, “O perfil do novo profissional de turismo” pretende fazer uma análise sobre a real necessidade de estar integrado o tempo todo nas redes sociais. A questão é mostrar que o blogueiro, o diretor de um hotel, um dono de uma pousada ou de uma agência de turismo acabam sempre adicionando mais informações aos pontos turísticos quando integram as opiniões e referências das redes sociais.

Entre os profissionais já confirmados e mediadores das mesas de discussões estão Keith Jenkins, do Velvetescape.com; Melvin, do Traveldudes.org; Reine Gammoh, do Visitjordan.com; Michael Hodson, do Goseewrite.com; Daniel Duclos, do DucsAmsterdam.net; e Stefanie Michaels, do Adventuregirl.com, blogueira com quase 1,5 milhão de seguidores no Twitter.

Para informações sobre como se inscrever. Acesse: www.eibtur.com.br

 

Se você estivesse nos seguindo pelo twitter teria recebido esta informação em tempo real. Venha nos seguir, acesse www.twitter.com/revistahoteis ou então pelo Facebook acessando nossa página através do link http://migre.me/4G5ac . Conheça também nossa página no Flickr acessando o link http://migre.me/4DT8x e no Tribt http://tribt.net/profile/revistahoteis

Publicidade
Fispal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA