HOME Matérias Trade Turistas de São Paulo desejam viajar pelo próprio país, diz estudo

Turistas de São Paulo desejam viajar pelo próprio país, diz estudo

De acordo com o Ministério do Turismo, 82,7% dos moradores da capital paulista que pretendem viajar nos próximos seis meses afirmam ter preferência por destinos turísticos nacionais

20
0
SHARE
Cristo de Corcovado e Bahia de Guanabara RJ -Brasil - Crédito Rio CVB

As atrações culturais nativas do País continuam em alta entre os brasileiros. O boletim de intenção de viagem do Ministério do Turismo revela que 82,7% dos potenciais viajantes da capital paulista afirmam ter preferência por destinos turísticos nacionais. Em comparação com o índice registrado no mês de outubro de 2014, houve um crescimento de 9,1%.

No âmbito nacional, a análise de intenção de viagem revelou que 84,1% dos brasileiros que pretendem viajar nos próximos seis meses afirmam preferência por destinos turísticos nacionais. O índice é o maior registrado nos últimos seis anos e representa um crescimento de 8,3% em comparação com o mês de outubro do ano anterior. “Nosso país, cada vez mais, se consolida como um destino atraente, com opções para todos os perfis de viajante. São destinos que se tornam mais competitivos e com potencial para movimentar a economia e gerar desenvolvimento regional”, disse o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves”, afirmou.

Em relação aos meios de transporte, 42,3% dos moradores da capital paulista que desejam viajar nos próximos seis meses afirmam ter preferência pelo automóvel, índice que cresceu 35,5% em comparação com o mês de outubro do ano anterior. O estudo revela também que 41,9% dos potenciais turistas de São Paulo pretendem hospedar-se na casa de parentes e amigos na próxima viagem. Os hotéis e pousadas ficaram em segundo lugar na preferência dos turistas paulistanos (41,1%).

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image