HOME Matérias Gastronomia Restaurante Térèze lança menu degustação com ingredientes do Brasil e América Latina

Restaurante Térèze lança menu degustação com ingredientes do Brasil e América Latina

24
0
SHARE
Prato de pamonha crocante, tomate, raízes, azedinha e alho assado

Localizado no hotel Santa Teresa Rio MGallery by Sofitel, no Rio de Janeiro (RJ), o restaurante Térèze apresenta o menu degustação com cinco receitas que explora diversos ingredientes do Brasil e da América Latina. O chef Esteban Mateu é o responsável pela elaboração doa pratos do restaurante que funciona das 11h30 às 23h, no almoço e no jantar, e está aberto para clientes e visitantes.

Milho, cupuaçu, cacau e plantas alimentícias não convencionais, as pancs, deixam de ser coadjuvantes e assumem o protagonismo nas novas criações de Mateu. A entrada, feita com pamonha crocante, tomate, raízes, azedinha e alho assado é um dos exemplos do novo menu. Polvo, creme de castanha e tomate, cracker de arroz e tinta, e panc são outras estrelas do Térèze.

Mateu já trabalhou em diversas cozinhas no Chile, no México e em São Paulo antes de chegar ao Térèze, em agosto do ano passado. “O Brasil tem um leque riquíssimo de plantas, carnes, raízes, temperos, frutos e legumes. Esta variedade nos permite colocar toda a criatividade e a combinação de sabores em prática para entregar aos nossos clientes pratos saborosos e surpreendentes. Foi o que buscamos fazer neste novo menu degustação: com os ingredientes brasileiros, promover uma viagem de sabores no paladar”, afirma Esteban.