HOME Matérias Trade Porto Seguro sedia 6º Encontro Nacional da Rede de Inteligência de Mercado...

Porto Seguro sedia 6º Encontro Nacional da Rede de Inteligência de Mercado no Turismo

43
0
SHARE
O evento aconteceu em Porto Seguro, no Arraial d’Ajuda Eco Resort - Crédito: Divulgação

O evento aconteceu nos dias 7 e 8 de junho, em Porto Seguro, no Arraial d’Ajuda Eco Resort e reuniu órgãos oficiais de turismo e representantes do trade turístico de diversas partes do Brasil. O 6º Encontro Nacional da Rede de Inteligência de Mercado no Turismo – RIMT – foi liderado pela Coordenação Geral de Produtos Turísticos do Ministério do Turismo e tratou de estratégias voltadas à promoção de Destino, características, comportamento e tendências do mercado turístico.

O atual cenário de Porto Seguro foi fundamental para sediar o encontro da RIMT e o coordenador geral de produtos turísticos do Ministério do Turismo, Cristiano Borges, explicou por que o município foi escolhido para sediar esta edição do evento. “Porto Seguro é um caso clássico de sucesso de reposicionamento no mercado através da execução de um elaborado plano de marketing, se tornando um exemplo de inteligência de mercado”, conclui.

Estratégias voltadas à promoção de Destino, características, comportamento e tendências do mercado turístico foram temas do encontro – Crédito: Divulgação

Para o secretário municipal de Cultura e Turismo, Richard Alves, o turismo de porto Seguro está vivendo um momento positivo. “O trabalho que vem sido desenvolvido tem trazido bons resultados para o Destino. A constância na aplicação e desenvolvimento das ações do Direcionamento Estratégico permite que possamos colher bons frutos”, explica.

Para complementar foram feitas visitas técnicas à Cidade Histórica e ao Museu de Porto Seguro – Crédito: Divulgação

No primeiro dia, representantes do MTur, Embratur, Sebrae Nacional, Sebrae RJ e Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais compartilharam principalmente ações estratégicas de marketing, plataformas de comunicação e agenda de atividades; já no segundo dia, houve também um painel com a participação de empresários de Porto Seguro e da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo tratando sobre o Destino, direcionamento estratégico e demandas atuais e potenciais. Foram feitas visitas técnicas à Cidade Histórica e ao Museu de Porto Seguro.

 

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image