HOME Matérias Aconteceu Painel sobre alternativas financeiras encerra I Fórum de Hotéis Independentes

Painel sobre alternativas financeiras encerra I Fórum de Hotéis Independentes

188
0
SHARE
Ricardo Ramos, Diretor do Banco Athena expondo pontos importantes nas negociação como banco sob o olhar atento de Rafael Guaspari

Para encerrar o ciclo de apresentações e painéis do I Fórum Brasileiro de Hotéis Independentes, realizado hoje no hotel Wyndham Garden Convention Nortel, em São Paulo, Ricardo Ramos Diretor comercial do Banco Athena trouxe o tema “Alternativas e soluções financeiras para reforma e renovação do hotel” aos participantes, com perspectivas de soluções para hotéis independentes.

Um estudo da Red Roof mostrou que hotéis remodelados aumentam em 26% sua receita, e o orçamento para as modernizações periódica fazem parte do controle financeiro. Ramos apresentou números do mercado de factoring e informações sobre o fundo de investimento, que passou a ganhar função estratégica.

Ele explica que  fundo de investimento é uma maneira prática de aplicação de recursos, como o FIDC (Fundo de Investimentos em Direitos Creditórios). “Temos condição de brigar hoje com grandes bancos que atuam no nicho middle market – médias empresas –  e FIDCs de maior porte, como Sofisa e Banco Safra. Em alguns casos fazemos taxas menores que os concorrentes, e estamos brigando de igual para igual”.

O banco vai dispor também de cartão de crédito no segundo semestre, com taxas competitivas pré-estabelecidas em contrato – previsão de taxa de 1,7 ao mês para as antecipações de créditos pela máquina Moderninha. Os créditos solicitados até às 11h00 serão enviados no mesmo dia da operação. Também para o segundo semestre, o banco fará a antecipação dos recebíveis gerado pela Ameris by Nobile com taxas especiais aos hotéis inseridos na plataforma. Assim, haverá a possibilidade de financiar a reforma através de fomentos mensais.

Rafael Guaspari, Diretor de Operações da Nobile foi facilitador da explanação de Ricardo Ramos e destacou que esta é mais uma solução para a operação do hotel independente que aderir a plataforma da Ameris by Nobile, principalmente, e que não precisará passar por situações de constrangimento para liberação de crédito e financiamento para investimentos.

Ricardo Ramos, Diretor do Banco Athena deu dicas preciosas aos participantes sobre as soluções financeiras que ele disponibiliza ao mercado

Ramos explicou também que o canal com o fornecedor já está aberto. “Quando damos um limite de crédito, analisamos a situação da empresa para entender as entradas e saídas diretas e ofertar a solução adequada”.

Para encerrar o evento, Roberto Bertino destacou a união de parceiros para oferecer soluções para desenvolver a cadeia hoteleira independente. Ele mencionou ainda que ouviu uma ideia durante o evento de Roland de Bonadona, atual consultor hoteleiro e ex-CEO para Américas da AccorHotels, de inserir um campo de reputação na plataforma para os hotéis avaliarem os fornecedores, incentivando o bom relacionamento e desempenho de ambos.