HOME Matérias Gastronomia O Hotel Maui Maresias apresenta novidades em seu restaurante

O Hotel Maui Maresias apresenta novidades em seu restaurante

Sabores e ingredientes do mar e da Mata Atlântica estão incluídos no menu-degustação do hotel

66
0
SHARE
Prato criado pelo chef Murilo de Oliveira - Crédito: Divulgação

O Restaurante Guató, do Hotel Maui Maresias, localizado no litoral Norte de São Paulo, acaba de inserir novas criações ao cardápio. Criado pelo chef Murilo de Oliveira, o menu-degustação “Da Serra ao Mar” celebra a biodiversidade nativa da região, que integra os biomas marinho e mata atlântica. Ele está disponível não apenas aos hóspedes do hotel, mas, também, ao público que frequenta a descolada praia do Litoral Norte. A série de criações para degustação é composta por nove etapas, e os pratos variam conforme a sazonalidade dos ingredientes.

De acordo com Murilo, foram meses de pesquisas e diversos testes de combinações de ingredientes nativos e produzidos localmente até chegar à composição desta proposta de imersão em sabores, aromas e texturas. “Este menu exprime a essência gastronômica do Guató. Nossa ideia e de que ele seja experimentado como uma viagem de descoberta de sabores.  As influências são diversas, mas a essência de cada prato está no componente utilizado”, diz o chef.

Entre as possiblidades que poderão ser apreciadas tem o Shot de Abricó da praia, que é uma delicada caipirinha de cachaça infusionada com a fruta. Na sequência, surgem Pupunha, Aroeira e Mel de Uruçu Amarela, feito com o coração do palmito-pupunha assado com lâminas de tolete de pupunha levemente cozidos e servidos com aroeira colhida na restinga litorânea e vinagrete de mel de abelhas nativas; Camarão, Chuchu e Castanhas, camarões-rosa cozidos ao vapor de ervas frescas e servidos com finas fatias de chuchu, cebola roxa marinada, sementes de coentro e leite de castanhas; Mariscos em Temperaturas, dupla do crustáceo com preparos em temperaturas distintas, sendo um deles frio, o ceviche de marisco com oxalis, e outro quente, o marisco defumado com emulsão de alho e gel acidulado; entre outros.

Para finalizar essa celebração à serra e ao mar, como sobremesa Murilo propõe a Banana-da-Terra Split, um sorbet de banana-da-terra com cacau, a mesma fruta caramelizada, calda de cacau com cumaru e crocantes nibs de cacau. E o serviço somente com reserva antecipada.