HOME Matérias Administração Marriott International comemora crescimento histórico em 2016

Marriott International comemora crescimento histórico em 2016

Foram acordados 880 novos contratos para hotéis representando 136.000 quartos

98
0
SHARE
Marriott Colômbia - Foto: Divulgação

O Grupo Marriott International está comemorando sua expansão global histórica em 2016. Foram firmados 880 novos contratos para hotéis representando cerca de 136.000 quartos, sob administração de longo prazo e acordos de franquia. Houve a abertura de 436 mil quartos, contando com os que foram obtidos pela rede Starwood Hotels & Resorts Worldwide, e mais de 400 hotéis em todo o mundo.

Atualmente, a marca conta ao todo com mais de 6.000 hotéis e quase 1,2 milhões de quartos. De acordo com o Presidente e CEO da Marriott, Arne Sorenson, o ano de 2016 foi glorioso para a empresa. “Nossas realizações este ano posicionam a Marriott para o sucesso contínuo e criam maiores oportunidades para os nossos clientes, associados, parceiros de desenvolvimento, acionistas e as comunidades onde fazemos negócios.”, afirmou Arne.

Segundo o Vice-Presidente Executivo e Diretor de Desenvolvimento Global da Marriott, Tony Capuano, baseado no censo da empresa STR Global, os projetos em desenvolvimento da rede na América do Norte, desde dezembro de 2016, assumiram a liderança representando 36% dos quartos em construção e 14% dos quartos abertos pela indústria hoteleira.

Em relação ao portfólio de hotéis com serviços selecionados, estão em andamento 1.800 projetos e no ano passado aconteceram 275 inaugurações, com mais de 640 novos contratos assinados. As marcas Courtyard by Marriott, Fairfield Inn and Suites e Residence Inn by Marriott, apoiadas pelas redes Aloft e a Element, lideraram esse segmento.

Houve um reforço por parte da empresa combinada nos segmentos de luxo e upper-upscale da STR, com a assinatura de 236 novos hotéis, o que corresponde a mais de 50.000 quartos e a abertura de mais de 100 hotéis. Alguns locais como Cingapura, Houston e Sanya, China, onde turistas procuram diferentes experiências, receberão mais de 27.000 quartos nesses segmentos.

A participação da Marriott nos projetos da indústria de hotéis de luxo é de 29%. Os hoteleiros independentes podem alavancar os sistemas de fidelidade e distribuição da marca com a rede Autograph Collection, que no ano passado superou os 110 hotéis abertos, além das empresas Tribute Portfolio e The Luxury Collection. As três marcas firmaram em média 80 acordos durante o ano, contribuindo para a abertura de 28 hotéis em 2016.

Ainda de acordo com Capuano, a Marriott oferece aos seus parceiros de desenvolvimento os benefícios da escala e vantagens competitivas que podem ajudá-los a maximizar seus retornos sobre o investimento. “Oferecemos o mais amplo portfólio de marcas e as principais plataformas de fidelização da indústria, seja para um novo desenvolvimento de hotel ou uma oportunidade para reposicionar um ativo existente.”

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image