HOME Matérias Aconteceu Liderar é uma arte é tema de debate no primeiro painel do...

Liderar é uma arte é tema de debate no primeiro painel do Top Seller da RCI

71
0
SHARE
Ricardo Montaudon, Presidente e CEO da RCI para América Latina foi o moderador deste painel

Direto de Aquiraz (CE) – Terminou agora há pouco o primeiro painel que deu início aos debates da 3ª edição do Top Seller, evento realizado pela RCI – Resort Condominiums International , até amanhã no Oceani Beach Park, localizado em Aquiraz (CE). Este é considerado a principal premiação dos profissionais de tempo compartilhado (time share) do Brasil. O tema do painel foi: liderar é uma arte. Ricardo Montaudon, Presidente e CEO da RCI para América Latina foi o moderador deste painel que teve a participação de Francisco Costa Neto (CEO Grupo Rio Quente Resorts), Murilo Pascoal (Diretor Geral Beach Park), Marcos Antunes (Diretor Vacation Costa do Sauípe) e Ricardo Gomes (Diretor Vacation diRoma).

Francisco Costa Neto começou o painel destacando que o atual cenário político e econômico brasileiro é uma grande oportunidade de inovar e aproveitar as oportunidades mercado. “Devemos enxergar as oportunidades geradas pelas crises para refletir o que fazemos, repensar o negócio e fazer diferente. Mesmo tendo um faturamento de R$ 200 milhões por ano gerados pelo time share, sabemos que o momento é preocupante, mas é de investimentos para consolidar cada vez mais nosso produto. Estamos implantando um novo brinquedo no Hot Park que demandará um investimento de R$ 12 milhões”, declarou Neto.

Marco Antunes enfatizou em seu debate que a liderança coloca alguns pilares como o conhecimento, aprender no dia a dia o que está dando certo , aplicar o conhecimento que acumula para modificar resultados. “O líder pode ter todos os atributos, mas se ele não tiver um conceito claro de onde deseja levar sua equipe, as metas fracassam”, destacou Antunes. Segundo ele, time share no Costa do Sauipe é um negócio muito dinâmico e desde que implantou tem sido uma grata surpresa. “É um negócio que complementa a receita e a ocupação e uma resposta de fidelização e atração do cliente”.

Ricardo Gomes, Diretor do Grupo diRoma, destacou que boa assessoria na implantação de um projeto de time share é essencial e assim fica mais fácil para tentar corrigir as deficiências inicial. “Temos um crescimento de quase 30% durante os últimos sete anos. Nosso mercado vai continuar crescendo em razão do grande fluxo que Caldas Novas recebe, mas estamos atento ao nosso negócio. Vamos implantar no próximo ano um centro permanente de treinamento e qualificação para qualificar ainda mais nossas equipes de vendas, assim como vamos agregar muita tecnologia as nossas ferramentas comerciais, pois time share representa 30% de nossa ocupação, revelou Gomes”.

O anfitrião do evento, Murilo Pascoal também enfatizou que o time share é uma grande ferramenta para assegurar taxas de ocupação perenes durante o ano todo no Beach Park, mas para isto, os investimentos são constantes. “Estamos investindo no Villas Azul, uma área de entretenimento noturno e diurno, assim como o novo brinquedo no Beach Park, o Vai com tudo. Este é um toboágua, um verdadeiro tornado com funil onde desce quatro pessoas e percorrem os 240 metros numa velocidade de 43 km/h.Além destas duas novidades, estamos sempre investindo em modernização e qualificando nossa equipe para que nosso empreendimento continue sendo competitivo no mercado”, concluiu Pascoal.

A reportagem da Revista Hotéis viaja a Aquiraz (CE) a convite da RCI e se hospeda no Oceani Beach Park.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image