HOME Matérias Ilha da Inovação Equipotel foca em Marketing Digital na hotelaria

Ilha da Inovação Equipotel foca em Marketing Digital na hotelaria

79
0
SHARE
A Equipotel 2016 que será realizada no São Paulo Expo espera repetir o mesmo sucesso dos anos anteriores em que esteve no Pavilhão do Anhembi - Foto divulgação

Na Equipotel 2016, especialistas da ComSchool – empresa de capacitação de profissionais no universo digital – apresentam temas essenciais para hotéis independentes obterem sucesso em marketing digital, a partir do momento em que esses hotéis representam 70% da oferta de quartos no Brasil. A feira acontece nos dias 19 a 22 de setembro, no São Paulo Expo, antigo Centro de Exposições Imigrantes.

As apresentações têm como objetivo demonstrar como utilizar as ferramentas digitais a favor do seu empreendimento hoteleiro. O centro de educação e treinamento profissional apresentará painéis na feira diariamente com profissionais do mundo online, na Ilha da Inovação.

O curador do Curso de Marketing Digital para Turismo e Hotelaria da ComSchool, Paulo Salvador, explica que saber se posicionar no mundo online tornou-se fundamental, principalmente, para hotéis independentes. “Hoteis independentes são os que mais têm sido impactados pelas transformações da tecnologia no mundo das viagens. A pressão sobre custos de distribuição é crescente, assim como a dependência de grandes OTAs – Online Travel Agency, em um ecossistema extremamente complexo. Ao mesmo tempo eles nunca tiveram tantas oportunidades e ferramentas disponíveis para ter condições de igualdade com grandes redes”, comenta.

Salvador, que também é Diretor de Distribuição da Intercity Hotels, avalia que, nos últimos 15 anos, nenhuma indústria foi tão impactada pela internet como a hoteleira. “O setor de viagens recebeu nos últimos quatro anos algo em torno de US$ 4,5 bilhões de investimentos em tecnologia. Esse dinheiro visa proporcionar aos viajantes possibilidades ilimitadas de busca e reserva de viagens pela web. O ganho para os viajantes foi enorme, mas os hoteleiros sofrem para acompanhar tantas mudanças. Estudo recente da consultoria Mapie/PhocusWright mostra que a cada 100 brasileiros, 25 reservam viagens pela internet, e a perspectiva de crescimento é de 15% ao ano nos próximos anos. A melhor maneira de se proteger e avaliar oportunidades é através de treinamento e capacitação”, completa.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image