TradeTurismo & HospedagemÚltimas Notícias

Iguassu Convention Bureau capacita recepcionistas sobre Room Tax

Com o objetivo de fortalecer o turismo no destino e desenvolvimento socioeconômico de Foz do Iguaçu e região, o Iguassu Convention & Visitors Bureau realizou uma nova rodada de sensibilização com os colaboradores de hotéis mantenedores sobre a importância da Room ou Tourism Tax.

Coordenada pelo Departamento de Relacionamento, a capacitação tem como objetivo mostrar aos funcionários como o recolhimento é fundamental para trazer mais turistas e eventos, além de melhorar a infraestrutura local para o turismo.

A contribuição feita pelo hóspede é espontânea e depende de esclarecimento por parte do recepcionista a respeito dos benefícios para o destino e para o próprio turista. O treinamento, em alguns casos, atinge inclusive colaboradores do departamento de reservas dos hotéis.

Publicidade
APP da Revista Hoteis

Este ano a sensibilização já aconteceu em 10 hotéis: Carimã Hotel & Convention, Continental Inn Hotel, Foz Plaza Hotel, Ibis Foz do Iguaçu, Iguassu Express Hotel, Mabu Interludium Iguassu Convention, Mabu Grand Thermas Resort, Pietro Angelo Hotel, Tarobá Hotel, Wyndham Golden Foz Suítes.

A coordenadora de Relacionamento do Iguassu CVB, Caroline Teixeira, explicou que os treinamentos são realizados durante o ano todo, pois sempre é necessário atualizar esses profissionais quanto à importância da arrecadação para o Destino.

Profissionais foram atualizados quanto a importância da arrecadação da taxa para o destino – Divulgação

Durante a apresentação, a coordenadora explicou a missão e visão do Iguassu Convention, abordou especificamente a tourism tax e a campanha “Arrecadou, Ganhou!” – ação que distribuiu dezenas de prêmios ao longo do ano em reconhecimento e incentivo aos recepcionistas com melhor desempenho na arrecadação da tourism tax. “Também informamos onde o recurso é aplicado. Falamos sobre o convênio que temos com a Coopermédica, que é mais um benefício para o turista que se hospeda em um dos hotéis associados ao ICVB. O hóspede está coberto 24 horas por uma assistência ambulatorial que cobre patologias de baixa complexidade”, informa.

Publicidade
Tramontina

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA