HOME Matérias Gastronomia Hotel Solar Fazenda do Cedro (RJ) realiza Festival de racletes e fondues

Hotel Solar Fazenda do Cedro (RJ) realiza Festival de racletes e fondues

Os hóspedes e clientes poderão degustar mais de dez sabores de fondues e racletes

24
0
SHARE
Os clientes poderão se deliciar com os fondues doces

O Hotel Solar Fazenda do Cedro, localizado em Petrópolis (RJ), realiza até o dia 2 de agosto o Festival de fondues e racletes. Os hóspedes poderão apreciar mais de dez opções das iguarias nesse inverno.

A raclete é de origem suíça e preparada com queijo, que é aquecido e raspado em uma base quente. O termo deriva do francês racler, que significa raspar. A versão Germânica do Solar é feita com queijo ementhal, servido com batatas cozidas, picles, cebolinhas, passas, bacon, castanhas e  salsichinhas alemãs.

Os fondues também possuem origem suíça, e são preparados na hora com os queijos provolone, gorgonzola, ementhal e gruyere. Além disso também são servidos os sabores de queijo brie e geleia de damasco e é servida com cestinha variada de pães.

Os clientes poderão provar diferentes receitas de fondues, como a de Três Filés, que acompanha filé de carne, frango e suíno, servidos com batata gratinada e cinco molhos a escolha do cliente e a Fondue de Frutos do Mar, com camarão, lula e polvo, servidos com batata gratinada e cinco molhos.

Para adoçar o paladar dos clientes, a pedida são os fondues de doce de leite com queijos variados; cremoso doce de leite, servido com queijo minas, queijo coalho assado e queijo gruyere e a Fondue de chocolate sem lactose que é guarnecida com frutas da estação.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image