Grand Hyatt São Paulo realizará Festival de Noodles

Grand Hyatt São Paulo realizará Festival de Noodles

25
0
SHARE
Serão oferecidas três opções de massa: Lamen, preparado com farinha de trigo e ovos; Soba, feita à base de farinha de trigo serraceno e Udon, elaborada à base de farinha de trigo. (Foto: Divulgação)

O restaurante japonês Kinu, do Grand Hyatt São Paulo, localizado na capital paulista, irá realizar durante o mês de julho o Festival de Noodles. O menu será servido sempre durante o jantar e é assinado pela sous chef Yoko Kamada.

Para a criação desse menu, Yoko utilizou a tradicional técnica oriental, adquirida em sua especialização no Japão. Com um toque especial, as receitas resgatam as tradições da culinária asiática com a inclusão de ingredientes brasileiros. Serão oferecidas três opções de massa: Lamen, preparado com farinha de trigo e ovos; Soba, feita à base de farinha de trigo serraceno e Udon, elaborada à base de farinha de trigo.

Yoko Kamada trabalhou em uma casa especializada de Lamen-ya, onde ganhou experiência na sua preparação. Um ponto forte do Festival de Noodles será a combinação dessa receita milenar com ingredientes bem brasileiros, possibilitando novos sabores. “Para elaborar os pratos, utilizo as técnicas adquiridas anteriormente e os ingredientes locais, pois o Brasil é muito rico na produção de peixes e outros alimentos da gastronomia japonesa”, explica.

Trofeu 1
SHARE