HOME Matérias Mercado Hoteis.com: Cresce número de reservas via aplicativo por brasileiros

Hoteis.com: Cresce número de reservas via aplicativo por brasileiros

Reservas feitas pelo canal mais do que dobraram, quando comparados os primeiros semestres de 2014 e 2015

143
0
SHARE

Os aplicativos para celulares e tablets estão sendo cada vez mais usados pelos brasileiros na hora de viajar. De acordo com levantamento feito pelo portal Hoteis.com, houve um crescimento de mais de 100% nas buscas por hospedagens realizadas pelo app da empresa no Brasil no primeiro semestre de 2015, quando comparado ao mesmo período do ano passado.

Atualmente, 25% das reservas realizadas globalmente são feitas via aplicativo. Além de consumidor estar mais aberto e seguro para realizar compras via dispositivos móveis, esse comportamento no Brasil é impulsionado pela penetração de smartphones, que segundo a consultoria IDC, mesmo com a retração na economia, prevê que 50 milhões de aparelhos sejam vendidos até o final de 2015. “Outro fator que pode ter contribuído é a melhoria no acesso a internet móvel. Um relatório recente da ONU apontou que 78% dos usuários tem acesso”, explicou Juan Pasquel, diretor de Marketing da Hoteis.com para a América Latina.

O levantamento mostra ainda que os destinos domésticos ganharam a preferência dos viajantes neste primeiro semestre de 2015, com uma alta de 140% nas buscas feita via mobile, quase o dobro do crescimento registrado por destinos internacionais. Entre as cidades mais procuradas Natal se destacou, superando a marca dos 200%. Outros locais como Belo Horizonte, Curitiba, Fortaleza, Porto Alegre, Salvador e Santiago, no Chile, registram aumentos que equivalem a mais que o dobro.

Confira abaixo o ranking de destinos que apresentaram aumento nas buscas feitas via dispositivos móveis no 1º semestre de 2015 comparado ao 1º semestre de 2014:

Destinos Variação (%)
Natal (Brasil) 230%
Salvador (Brasil) 170%
Belo Horizonte (Brasil) 160%
Curitiba (Brasil) 150%
Rio de Janeiro (Brasil) 140%
São Paulo (Brasil) 140%
Fortaleza (Brasil) 140%
Santiago (Chile) 120%
Foz do Iguaçu (Brasil) 110%
Porto Alegre (Brasil) 110%
Las Vegas (EUA) 90%
Orlando (EUA) 90%
Brasília (Brasil) 80%
Los Angeles (EUA) 70%
Paris (França) 70%
Miami (EUA) 70%
Londres (Reino Unido) 60%
Cancún (México) 50%
Buenos Aires (Argentina) 50%
Nova York (EUA) 50%
SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image