HOME Matérias Aconteceu Conotel 2018: Painel apresenta estratégias para atingir mercados específicos

Conotel 2018: Painel apresenta estratégias para atingir mercados específicos

62
0
SHARE
Cleiton Armelin, Diretor Comercial da CVC e André Barberi, ao fundo

Direto de Fortaleza (CE) – O tema “Diversidade dos hóspedes: Como atingir mercados específicos” acaba de ser abordado por André Berberi, Consultor Signatute Brasil, Consultor de Expansão e Coaching, Vice Presidente do Curitiba Convention & Visitors Bureau e Claiton Armelin, Diretor Comercial da CVC no Conotel 2018, evento que termina esta noite no Centro de Eventos do Ceará.

André Barberi defendeu a personalização no atendimento, que, segundo ele, a partir dela é quando se entende quais são os diferenciais da empresa.  “Existem várias técnicas que se especializam na forma que se comunica. Por meio da escuta ativa, quando escutamos para entender, compreende-se o cliente”, introduz, mencionando um resultado de pesquisa que apontou um percentual de 80% de mulheres do público que acessa produtos a partir das redes sociais – um nicho que precisa ser atendido de forma específica.

Ele conta ainda que, na hotelaria, é preciso atender bem. Por outro lado, se não vende, o negócio não se sustenta. “Então, precisa atender bem e vender. É importante ter equilíbrio entre as duas coisas”, completou. Barberi disse ainda que valor significa entrega sobre expectativa. “Todo hóspede que chega ele tem uma expectativa. Acredito que existe genialidade nas características de cada um”, declarou Barberi.

Armelin destacou os principais produtos da CVC e comentou sobre receptivos locais para atendimento de pessoas com mobilidade reduzida. “Essas pessoas representam um grande numero no País, e muitas agencias nao atendem esse publico. Nossas agencias procuram oferecer cada ve mais opções para o turismo acessível. São pessoas com grande poder de compra, mas encontram no Brasil grande problema”.

Ele também apontou a capacitação como um grande ponto de evolução do turismo, e que a excelência no atendimento depende deste investimento.