HOME Matérias CNC sedia Seminário Internacional de Turismo Sustentável no Rio de Janeiro

CNC sedia Seminário Internacional de Turismo Sustentável no Rio de Janeiro

Seminário Internacional de Turismo Sustentável reúne palestrantes nacionais e internacionais, trade turístico, autoridades, estudantes e pesquisadores para discutir estratégias e práticas de sustentabilidade

58
0
SHARE
Alexandre Sampaio, Presidente do Cetur - Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade -Imagem: Divulgação

Com a proposta de propiciar e construir uma estratégia nacional para a sustentabilidade no turismo, a CNC – Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo apoia e sedia, no Rio de Janeiro, no dia 30 de novembro, o Seminário Internacional de Turismo Sustentável. O evento organizado pela ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas, reúne palestrantes nacionais e internacionais, trade turístico, autoridades, estudantes e pesquisadores para discutir estratégias e práticas de sustentabilidade para o turismo e as oportunidades para desenvolvê-las.

O seminário destaca o início das comemorações de 2017, declarado o Ano Internacional do Turismo Sustentável para o Desenvolvimento pela OMT – Organização Mundial do Turismo. O evento vai cobrir os principais processos do turismo, com palestrantes abordando aspectos da hotelaria, operadoras, destinos, unidades de conservação e normalização.

Alexandre Sampaio, Presidente do Cetur – Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade da CNC, acredita que a sustentabilidade também pode ser considerada um diferencial competitivo. “Hoje, pensar e planejar a continuidade de um empreendimento requer, além de pensar em seu retorno financeiro, levar em consideração de que forma ele afeta o ambiente e a vida das pessoas. As boas práticas que serão apresentadas e debatidas no seminário mostram que investir em sustentabilidade também pode ser um diferencial competitivo”, afirma.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image