HOME Matérias Trade CNC incentiva debate sobre turismo nas regiões

CNC incentiva debate sobre turismo nas regiões

Entidade apoia edição baiana do projeto Encontro Regional de Hotelaria, Gastronomia e Economia, que recebe empresários para debater o futuro do setor

42
0
SHARE
Alexandre Sampaio, Presidente da FNHRBS - Federação Nacional de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares

Para estimular o debate e a análise dos diferentes cenários do turismo nas diversas regiões do Brasil, a CNC – Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo apoia o Encontro Regional de Hotelaria, Gastronomia e Economia – Edição Bahia – Caminhos do Sertão, que acontece em Feira de Santana, na Bahia, durante os dias 7 e 8 de junho.

Alexandre Sampaio, presidente do Cetur – Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade da Confederação, fará palestra magna no primeiro dia do evento com o tema: Setores de Hotelaria e Alimentação – Análises de Mercado Atual (Brasil, Bahia e potenciais em Feira de Santana. “Em 2016, a geração de negócios depende fundamentalmente da qualificação, capacitação e troca de experiências”, afirma Sampaio, que também preside a FNHRBS – Federação Nacional de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares.

Segundo o executivo, além de promover a capacitação, o encontro quer levantar as demandas locais dos empresários de hospedagem e alimentação fora do lar. O evento em Feira é realizado pelo Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Feira de Santana, em parceria com a FNHRBS.

O encontro na Bahia também vai debater a elaboração de uma agenda parlamentar, capaz de atender às expectativas dos setores que movimentam algo em torno de R$ 250 milhões por ano, apenas em Feira de Santana. Outros painéis abordarão assuntos como a padronização operacional e o posicionamento mercadológico de hotéis independentes, bem como o uso das mídias sociais para impulsionar os negócios. A edição Caminhos do Sertão contará ainda com minicursos de aperfeiçoamento promovidos em parceria com o Senac da Bahia.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image