HOME Matérias Booking.com revela que café da manhã é mais importante do que Wi-Fi...

Booking.com revela que café da manhã é mais importante do que Wi-Fi para brasileiro

256
0
SHARE
Viajantes brasileiros preferem um bom café da manhã a Wi-Fi em hospedagem, segundo pesquisa realizada pelo Booking.com - Foto: ContatoArtpix (Pixabay)

Para se sentirem confortáveis durante as férias, é comum que os viajantes do mundo todo pesquisem quais amenidades os hotéis que pretendem ficar têm a oferecer. Mais de um terço dos turistas (35%) consideram que as comodidades são uma parte importante das informações necessárias ao fazer uma reserva, de acordo com uma pesquisa recente da Booking.com, uma das maiores empresas de e-commerce de viagens do mundo.

As preferências variam de acordo com a nacionalidade, apesar de todos concordarem que um local seguro é o que de melhor uma acomodação pode oferecer. Excluindo a questão “local seguro”, a comodidade preferida dos brasileiros é um bom café da manhã (68%). Começar o dia com uma excelente refeição ficou na frente de outras amenidades, como ar condicionado no quarto (61%), equipe profissional e solícita (57%), Wi-Fi grátis (50%) e equipe que fala meu idioma (48%).

O café da manhã é importante apenas para 2 em cada 10 australianos. Para eles, o primordial é ter ar condicionado dentro do quarto (45%). O ar condicionado é também a preferência número um dos norte-americanos (66%).

Já o Wi-Fi gratuito é o item mais desejado pelos viajantes na Nova Zelândia (51%). Os viajantes japoneses (60%) dão mais importância ao ar condicionado do que ao Wi-Fi (36%). Por outro lado, apenas 30% dos viajantes dinamarqueses consideram o ar condicionado importante, enquanto quase metade precisa de Wi-Fi (49%).

Outras amenidades bastante requisitadas por viajantes brasileiros são estacionamento gratuito (47%) e minibar (46%). Confira abaixo um quadro com as 10 principais comodidades escolhidas pelos viajantes brasileiros e o comparativo com a porcentagem de viajantes globais:

10 principais comodidades Porcentagem de viajantes brasileiros que consideram importante Porcentagem de viajantes globais que consideram importante
Café da manhã delicioso 68% 36%
Ar condicionado 61% 45%
Equipe profissional e solícita 56% 42%
Wi-Fi grátis 50% 31%
Equipe que fala meu idioma 48% 35%
Estacionamento grátis 47% 31%
Minibar 46% 13%
Piscina 39% 24%
Informação turística disponível facilmente 39% 26%
Restaurantes 35% 25%

 

Escolhendo a acomodação ideal

Com tantas opções, muitos viajantes contam com conhecimento especializado para garantir que estão tomando a decisão certa. De longe, a fonte de informação mais procurada antes de fazer uma reserva é ‘avaliações de outros viajantes’, já que um terço dos viajantes globais (33%) considera uma das três fontes de informação mais importantes antes de fazer uma reserva.

Brasileiros, russos e coreanos passam a maior parte do tempo procurando opiniões. Aproximadamente 6 em cada 10 viajantes desses países preferem consultar pelo menos uma fonte de avaliações antes de fazer uma reserva.

Do outro lado, encontramos japoneses, mexicanos e suecos, cerca de 6 em cada 10 viajantes desses países não dão muita importância para qualquer tipo de avaliação, e se baseiam apenas no que sabem sobre as comodidades e outras informações relevantes.