HOME Matérias Gastronomia Belmond Copacabana Palace (RJ) realizará evento gastronômico Master Series

Belmond Copacabana Palace (RJ) realizará evento gastronômico Master Series

20
0
SHARE
O Polvo cozido e bijupirá com legumes ao shoyu com saquê será um dos pratos servidos no menu (Foto: Divulgação)

O restaurante MEE, pertencente ao hotel Belmond Copacabana Palace, na capital fluminense, irá realizar entre os dias 18 e 19 de maio, o evento gastronômico Master Series, o qual ganhará pratos inéditos preparados por chefs renomados para o jantar.

Nessa edição, o chef Kazuo Harada receberá o chef Shin Koike, do restaurante japonês Sakagura A1, da capital paulista, e os chefs Leonardo Magni e Liliana Andriola, que comandam a cozinha do Mandarinier, em Porto Alegre (RS), para criarem um menu de seis cursos, a oito mãos.

O Chef Shin Koike irá preparar nessa edição do Master Series, a entrada “Tofu de gergelim com ovas de ouriço” e como um dos pratos principais “Polvo cozido e bijupirá com legumes ao shoyu com saquê”. Logo após, o chef Kazuo Harada complementa o menu com duas de suas criações: para segunda entrada será servido o “Akaza Ebi”, composto por “Sashimi de lagostim, alho poró e mujol servido com molho yakiniku”, seguido de um trio de Dim Sums (Jian Dui de foie gras, Siu Mai de costela e kabocha, Crispy wonton de camarão).

Por último, os chefs Leonardo Magni e Liliana Andriola, do Mandarinier, preparam um prato principal e uma sobremesa. Para o menu especial do MEE, o casal irá preparar o “Kamo Thay Style”, composto por “Magret de pato com purê de curry vermelho de moranga, salada de pupunha com butiá e farelo de camarão” e o “Sweet Rice & Green Tea”, sobremesa feita com “Sorvete de arroz jasmin, bolo de macthá, abacaxi com manjericão, creme de gergelim e calda de maracujá”.

Na foto o Chef Kazuo Harada, do restaurante MEE
Na foto o Chef Kazuo Harada, do restaurante MEE

Na visão de Kazuo, “É um enorme prazer poder cozinhar ao lado de chefs que admiro. O Shin Koike é um verdadeiro mestre da cozinha japonesa e o Leonardo e a Liliana são chefs que têm realizado um excelente trabalho os últimos anos”, afirma.

SHARE