Avianca Brasil recebe seu primeiro A320neo e renova frota de aeronaves

Avianca Brasil recebe seu primeiro A320neo e renova frota de aeronaves

Modelo possui motores LEAP-1A CFM International e promete economia de 15% no combustível

22
0
SHARE
Família A320neo possui quase 60% de participação de mercao Foto: P. Pigeyre / master films

A Avianca Brasil recebeu seu primeiro A320neo em cerimônia de entrega realizada na sede da Airbus, em Toulouse (França), que contou com a participação de executivos da Avianca Brasil e da Airbus. O modelo é o primeiro A320neo das Américas com motores LEAP-1A CFM International e a Avianca Brasil é a terceira companhia do mundo a recebê-lo. A aeronave está configurada com um total de 165 assentos.

Trofeu 1

Em julho de 2016, a Synergy Aerospace Corporation, maior acionista da Avianca colombiana e proprietária da Avianca Brasil, fechou um contrato de compra e venda com a Airbus para a aquisição de 62 aeronaves da Família A320neo. As aeronaves serão a base da estratégia de renovação da frota e ampliação da rede da companhia aérea. A companhia tornou-se cliente da Airbus em 2010 e, atualmente, opera mais de 40 aeronaves da Família A320 e um cargueiro A330.
Rafael Alonso, Presidente da Airbus para a América Latina e Caribe, confia na qualidade da sua aeronave e acredita estar alinhada com a renovação da frota da Avianca. “O A320neo é uma aeronave de alta performance e ajudará a transformar e modernizar a frota da Avianca, ao passo em que melhorará sua eficiência e impacto ambiental, e não temos dúvidas de que essa aeronave estará perfeitamente adequada à sua estratégia de renovação de frota”, comenta.

Frederico Pedreira, Presidente da Avianca Brasil, também está otimista quanto a nova aquisição. “Graças à sua ecoeficiência, conforto e confiabilidade, o A320neo garantirá não apenas a renovação contínua da nossa frota, como também permitirá que continuemos a oferecer a melhor experiência de voo no País”, afirma.

A Família A320neo possui aproximadamente 4,8 mil pedidos de 87 clientes desde seu lançamento em 2010, o que representa quase 60% em participação de mercado.

Kaba do Brasil
SHARE

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA


CAPTCHA Image
Reload Image