HOME Matérias Investimentos AccorHotels assina acordo para adquirir Mantra Group Limited

AccorHotels assina acordo para adquirir Mantra Group Limited

54
0
SHARE
Sebastien Bazin, CEO da AccorHotels - Foto: SAHIC

A AccorHotels assinou um acordo com o Mantra Group Limited, com o objetivo de adquirir todo o capital da empresa por meio de um acordo a ser aprovado pelos acionistas. Segundo os termos do contrato, a AccorHotels oferecerá 3,96 dólares australianos por cada ação, incluindo qualquer dividendo especial em potencial.

Sébastien Bazin, chairman e CEO da AccorHotels, declarou que esta operação irá apoiar o crescimento do grupo a longo prazo na região da Ásia Pacífico. “A carteira do Mantra trará a AccorHotels formatos de acomodação adicionais e uma base de clientes forte para complementar nosso portfólio de hotéis na Austrália. Estamos confiantes de que os termos da transação são convenientes para os acionistas de ambos os grupos”, afirmou Bazin.

O presidente do Mantra, Peter Bush, disse que a oferta da AccorHotels representa uma proposta atraente para o Mantra e para os acionistas, e o conselho recomenda por unanimidade a proposta. “A forte experiência do Mantra em apartamentos, em particular, e nossa presença em resorts são muito complementares às operações da AccorHotels na Austrália e na Nova Zelândia. O negócio combinado será uma parte importante do forte e crescente mercado de turismo da Austrália e seus clientes se beneficiarão com os principais conhecimentos de mercado das duas empresas”.

O Mantra possui 127 propriedades e mais de 20.000 quartos em hotéis, resorts e apart-hotéis em toda a Austrália, Nova Zelândia, Indonésia e Havaí. As propriedades da carteira do Mantra variam de acomodações de luxo e resorts costeiros a apart-hotéis em destinos turísticos e de principais cidades sob três principais marcas: Peppers (28 propriedades), Mantra (75 propriedades) e BreakFree (24 propriedades).

O Mantra também gerencia serviços de hospedagem, incluindo áreas de recepção, restaurantes e bares, centros de conferências, instalações de piscina e entretenimento e escritórios. O Mantra possui mais de 5.500 funcionários.

A atuação geográfica da AccorHotels e do Mantra, juntamente com uma distribuição e sistemas aprimorados, formam uma base favorável a partir da qual a AccorHotels pode se expandir ainda mais na região. A experiência do Mantra em gestão de apartamentos, em particular, oferecerá uma nova oportunidade de crescimento.

A oferta representa:

– Um prêmio de 23% em relação ao último preço de fechamento de 3,23 dólares australianos em 6 de outubro de 2017.

– Um EV / EBITDA 2018 implícito (incluindo custos de transação) múltiplo de pré-sinergias de 12,4x e pós-sinergias de dígito único alto.

A aquisição será contabilizada ao lucro por ação no primeiro ano de propriedade pré-sinergias. A AccorHotels pagará 1,3 bilhões de dólares australianos, o que equivale a 0,9 bilhões de Euros. Além disso, a AccorHotels confirma que está em discussão com potenciais investidores em relação à venda de parte do Capital Social da AccorInvest. A empresa pretende assinar um acordo antes do fim do ano de 2017. Nesta fase, o Grupo não tem certeza de chegar a um acordo.

A transação está sujeita às aprovações regulatórias, inclusive da “Australian Foreign Investment Review Board” (Conselho de Revisão de Investimentos Estrangeiros Australiano), “Federal Court of Australia” (Tribunal Federal da Austrália) e da “Australian Competition and Consumer Commission” (comissão de Consumidores e Concorrentes Australianos), bem como a aprovação dos acionistas do Mantra e outras condições habituais.

Prevê-se que, sujeito às aprovações regulatórias e dos acionistas, a transação deve ser concluída até o final do primeiro trimestre de 2018.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image