HOME Matérias Investimentos AccorHotels anuncia seu primeiro hotel na Bolívia

AccorHotels anuncia seu primeiro hotel na Bolívia

66
0
SHARE
Jorge Baldivieso, investidor e Juan Paredes, Gerente de Novos Negócios da Accorhotels - Crédito: Divulgação

Para complementar a oferta no mercado hoteleiro de Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, a AccorHotels anuncia o início da construção de seu primeiro projeto hoteleiro na cidade que está previsto para o segundo semestre de 2019. O novo empreendimento é feito por meio de uma aliança estratégica com o Grupo Balhoteli, investidores com experiência no setor imobiliário e proprietários do Hotel Buganvillas, que já iniciaram o processo de construção.

O hotel será operado sob o modelo de franquia com a marca Novotel e ficará localizado na Avenida da Roca e Coronado entre a 3ª e a 4ª rotatória.  O empreendimento será parte da consolidada Costanera Empresarial, importante área corporativa que reúne diferentes setores comerciais e industriais, e, além disso, ficará perto do Fexpocruz, principal centro de exposições de Santa Cruz de la Sierra.

Em seus mais de 10 mil metros de área construída, o prédio de 19 andares terá 144 apartamentos, mais de 500 metros quadrados destinados ao lobby, bares, restaurantes, piscina, academia, espaços para eventos, tornando-se assim um dos marcos da cidade para reuniões de grande formato. O investimento foi de aproximadamente 20 milhões de dólares.

O Novotel Santa Cruz de la Sierra estará localizado onde atualmente se encontram as instalações do Hotel Buganvillas e o prédio será um dos primeiros da América Latina a ter o novo conceito de quarto dos hotéis Novotel no mundo. A cidade se encontra no leste da Bolívia, uma região com várias atrações que se destacam pela sua natureza e também por ser uma metrópole com atrações turísticas com e por uma rica gastronomia tradicional.

Segundo Olivier Hick, Vice-Presidente Executivo de Operações Midscale da América do Sul da AccorHotels, “este primeiro projeto em aliança estratégica com parceiros locais consolida nossa presença na região e nos dá a oportunidade de explorar novos mercados e continuar expandindo nossas marcas como Novotel. Nosso objetivo estratégico está focado em continuar um desenvolvimento sustentável no mercado boliviano, para o qual estamos explorando novas opções em diferentes cidades do país”, conclui Olivier.

 

SHARE