TradeÚltimas Notícias

ABAV-PR apresenta otimismo para o 22º Salão Paranaense de Turismo

A ABAV-PR – Associação Brasileira das Agências de Viagens do Paraná inicia 2016 com boas perspectivas. A entidade, que realizará a 22ª edição do Salão Paranaense de Turismo nos dias 10, 11 e 12 de março, já confirma bom número de expositores para o evento e espera um ano mais aquecido por conta dos feriados prolongados.

Entre os expositores confirmados para o Salão, estão os empreendimentos hoteleiros Costão do Santinho, Di Roma, E-HTL, GJP Hotels & Resorts, Harbor Hoteis, Iberostar, Loi Suites, Max Savassi e Vila Galé; e entre as operadoras, já confirmaram: Athos Operadora, BRT, BWT, Domus Viagens, Flot, Flytour, FRT, MMT Gapnet, TransTupi, Visual Turismo. “A gente espera sempre que operadores e hotéis aproveitem o espaço do evento para mostrar suas novidades da temporada”, reflete o presidente da ABAV-PR, Roberto Bacovis.

As entidades também começaram a confirmar sua participação. Associação Comercial do Paraná, Associação dos Hotéis de Porto de Galinhas e Sindiloc-PR estão entre os expositores do 22º Salão. Para representar os Cruzeiros Marítimos, a ABAV-PR mantém a participação da Discover Cruises e da MSC Cruzeiros; como destinos e atrações, já assinaram contrato Caldas Novas, Maranhão e Cascaneia (SC). Reforçam o time de expositores a Gol, a Intelly e a Travelport.

Para o presidente da ABAV-PR, janeiro é um mês estratégico para o evento. “Passadas as festas de final de ano, agora em janeiro as empresas e destinos começam a se organizar para o ano. Estamos tendo retornos muito positivos dos expositores de anos anteriores e acreditamos que logo tenhamos o Salão totalmente comercializado”, diz. O evento acontece no Expo Unimed Curitiba e em breve abrirá suas inscrições via site, que já está no ar com as informações preliminares do evento: www.salaoparanaense.com.br.

Perspectivas para 2016

A ABAV-PR espera que  este será um ano melhor em termos econômicos e políticos, em comparação com 2015. A diretoria da entidade acredita que o impacto econômico e político deste ano ainda vá perdurar mais um pouco, mas está otimista por conta dos feriados prolongados que estão no próximo calendário anual. “Com os feriados, as pessoas se animam mais a viajar, ainda que o perfil da viagem não seja o mesmo de anos anteriores”, comenta o presidente da entidade. Ele explica que com feriados mais longos, as operadoras conseguem oferecer mais oportunidades de promoção e, com isso, espera-se aquecer o mercado em 2016.

A diretoria da entidade frisa, também, que será necessário mostrar ao passageiro que as viagens precisarão ser ainda mais planejadas e arrisca que os destinos do nordeste brasileiro estarão entre os mais procurados, por não serem diretamente atingidos pela oscilação do dólar. Também chama a atenção promoções de passagens aéreas e cruzeiros marítimos, no Brasil ou exterior. “O mercado do turismo é muito sensível ao contexto macroeconômico. Estamos atentos a toda e qualquer oportunidade de aquecimento e em 2016 os feriados são uma boa alavanca promocional para aquecer o ano das agências de viagens”, explica Bacovis, reforçando a necessidade das empresas do trade manterem-se visíveis para o mercado, participando de eventos para divulgar seus produtos e serviços.

Publicidade
Fispal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA