HOME Matérias Aconteceu 2º Salão de Turismo dos Campos Gerais tem início em Ponta Grossa...

2º Salão de Turismo dos Campos Gerais tem início em Ponta Grossa (PR)

A abertura contou com a participação de diversas autoridades e do lançamento do Cicloturismo – Rota dos Campos Gerais

109
0
SHARE
A expectativa da comissão organizadora é que o Salão do Turismo Campos Gerais receba sete mil visitantes

Direto de Ponta Grossa (PR) – Foi aberta agora há pouco no piso cobertura do Shopping Palladium Ponta Grossa, a 2ª edição do Salão de Turismo dos Campos Gerais que contou com a presença da Prefeita em exercício de Ponta Grossa, Elizabeth Schimdt, de Vagnilda Mirassi, Presidente do Ponta Grossa Campos Gerais Convention & Visitors Bureau, do Presidente da Paraná Turismo, Jacó Gimenez, de Cíntia Capri, Presidente da AdeTur Campos Gerais, entre outras autoridades. O 2º Salão de Turismo dos Campos Gerais é uma realização da AdeTur Campos Gerais  – Agência de Desenvolvimento do Turismo dos Campos Gerais com parceria do Ponta Grossa Campos Gerais Convention & Visitors Bureau e Sebrae/PR e apoio de diversas entidades, como a Fecomércio/PR. Na abertura do evento, foi apresentado o Cicloturismo – Rota dos Campos Gerais. Um grupo de participantes que pedalam por Ponta Grossa e outras cidades vizinhas visitando pontos turísticos estavam presentes com suas bicicletas.

A Prefeita em exercício de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt com vários ciclistas na abertura do Salão

De acordo com Cintia Capri, Presidente da AdeTur, “O Salão de Turismo dos Campos Gerais serve para consagrar o turismo regional, mostrar as empresas que enxergam a atividade como importante para a economia local, que acreditam no turismo como ferramenta de projeção de marca e querem fazer parte do desenvolvimento da região neste segmento com reflexos em diversos setores da sociedade. Nossa expectativa é que cerca de 7 mil pessoas estejam o Salão, número 15% superior a edição 2015”, prevê Cintia.

Várias autoridades, como Jaco Gimenez, Presidente da Paraná Turismo estiveram presentes na abertura do evento

 

Destaques do salão

Alguns lançamentos são destaque, como do 1º Encontro Sul Brasileiro de Cicloturismo que deverá acontecer no próximo ano em Ponta Grossa e do Passaporte Paraná Turístico. A Professora Doutora Rúbia Gisele Tramontin Mascarenhas vai lançar o livro Turismo e Gastronomia na Região dos Campos Gerais. Já, entre as palestras, os destaques ficam para: Quebrando paradigmas! Esqueça tudo que você achava que sabia sobre MKT Digital, Importância das empresas organizadoras de eventos em um destino turístico e Projeto Arqueotrekking- Roteiros Arqueológicos. As palestras acontecem no Bureau de Negócios, possuem inscrição e são gratuitas.

Outra importante ação foi o lançamento do Passaporte Turístico – PARANATUR. A peça promocional é uma forma de estímulo para os turistas paranaenses conhecerem de forma prioritária as atrações e locais de interesse turístico de quatro regiões turísticas do Estado. “O Passaporte é um instrumento para nós podermos divulgar, promover e incentivar a comercialização de novos produtos turísticos. O nosso desafio nos últimos dois anos foi o de trazer alternativas para os destinos já tradicionais como Foz do Iguaçu, Curitiba e Ilha do Mel. Neste contexto, nós trabalhamos inicialmente com quatro regiões turísticas.”, afirmou o Professor Jacó. Ele lembra que o Paraná tem 14 regiões turísticas e com a criação do passaporte, o turista terá a oportunidade de receber informações das regiões Campos Gerais, Corredores das águas, Terra dos Pinheirais e Vales do Iguaçu.” O trabalho será ampliado de forma a atingir as demais regiões o mais breve possível”, assegurou o Presidente da PRTUR.

O livro Turismo e Gastronomia na Região dos Campos Gerais acontece no estande da Coleção Campos Gerais

Ainda no Bureau de Negócios, espaço proporcionado pelo PGCG CVB e Sebrae, acontecem apresentações de cases de sucesso, como do Projeto ALI Turismo e do Selo de Qualidade no Turismo. Além disso, acontece uma rodada de crédito com instituições financeiras da região e reunião do G11. Já no palco central, o público poderá assistir diversas apresentações culturais, como o Natal de Bento, Coro da Cidade de Ponta Grossa e Carnaval de Tibagi.

No estande da rede gastronômica Campos Gerais estão sendo apresentados várias receitas de pratos típicos da região

O Espaço Gastronômico é outro destaque da programação ao oferecer diversos pratos degustação, como o Escondidinho de Batata Baroa e Pernil Suíno, oferecido pela Sandu-it, e aulas-show, como “Hambúrguer e molhos: combinações, ponto e finalização”, atividades promovidas pela Rede Gastronômica dos Campos Gerais.

A reportagem da Revista Hotéis viaja a Ponta Grossa através da empresa Princesa dos Campos a convite da comissão organizadora do evento e se hospeda no Hotel Planalto

Confira a seguir como foi montado mais alguns estandes. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image