HOME Matérias Aconteceu 24º Salão Paranaense de turismo recebeu mais de 3,5 mil visitantes

24º Salão Paranaense de turismo recebeu mais de 3,5 mil visitantes

Evento realizado e promovido pela ABAV-PR teve balanço positivo e prevê inovações

34
0
SHARE
Antônio Azevedo em um dos corredores do 24º Salão Paranaense de Turismo

A ABAV-PR – Associação Brasileira das Agências de Viagens do Paraná – divulgou os números finais do 24º Salão Paranaense de Turismo, realizado entre os dias 26 e 28 de abril em Curitiba (PR). O encontro teve pela primeira vez a junção com o Fórum Nacional de Turismo Rodoviário e recebeu 3.550 visitantes durante os três dias de evento.

O evento contou com 3.550 visitantes nos três dias de evento e com cerca de 300 marcas divulgadas na Feira de Negócios. Nas capacitações, o Salão capacitou 1.000 profissionais, em 20 oportunidades de palestras. A ABAV-PR trouxe quatro caravanas com 160 pessoas no total, proveniente de quatro roteiros do sul do país e Mercosul.

O presidente da ABAV-PR, Antonio Azevedo, declarou que “faz-se necessário discutir a fundo o setor e eventos como o Salão cumprem essa função”. No Fórum, cinco painéis reuniram lideranças e especialistas ligados ao turismo rodoviário e órgãos, como ANTT – Agência Nacional de Transportes Terrestres e DER – Departamento de Estradas e Rodagem, entre outros.

Após os debates, concluiu-se ser necessária a sinergia entre iniciativa pública e privada e a especialização de profissionais ligados ao setor, com atuação multidisciplinar. As discussões do Fórum devem motivar uma reunião entre entidades nas próximas semanas, onde seu resultado deve ser preparado para encaminhamento a autoridades competentes.

O Salão ainda agregou a 14ª Mostra das Regiões Turísticas do Paraná, que teve uma das melhores receptividades de sua realização, segundo o presidente da Paraná Turismo, Professor Jacó Gimennes; a entrega do Prêmio Qualidade no Turismo, do Sebrae Paraná e o lançamento da Oktoberfest Curitiba 2018.

A ABAV-PR manterá a bandeira das capacitações como ponto forte do evento, visando à formação profissional e humana dentro do turismo. O próximo evento será realizado no primeiro quadrimestre de 2019.