TradeÚltimas Notícias

1º Salão de Turismo dos Campos Gerais (PR) promove atrativos e produtos turísticos

A fim de impulsionar o segmento de turismo em Campos Gerais do Paraná e promover a região, será realizado de 27 a 30 de agosto o Salão de Turismo dos Campos Gerais. Promovido pela ADETUR – Agência de Desenvolvimento do Turismo dos Campos Gerais, FUMTUR – Fundação Municipal de Turismo de Ponta Grossa, PGCGC&VB – Ponta Grossa Campos Gerais Convention & Visitors Bureau e SEBRAE, o evento foi apresentado oficialmente no dia 15, ocasião em que estiveram reunidos no Sebrae- Ponta Grossa autoridades do segmento, empresários, secretários municipais de turismo e imprensa.

O evento será em Ponta Grossa com a participação de expositores do trade turístico e principais atrações da região  no mesmo espaço. Serão quatro dias de evento, com programação especial e aberta ao público, nos dias 28 e 29. O Salão irá apresentar a diversidade de produtos consolidados nas cidades da região,  tendo espaço para o artesanato, manifestações culturais e gastronomia. A programação contará com apresentação de cases de sucesso, aula show de gastronomia com releitura de pratos típicos, comercialização e promoção de destinos (regional).

A região abriga importantes atrativos como os parques estaduais de Vila Velha, Guartelá, Cerrado e Reservas de Patrimônio Particular Natural , como Itaytyba e São Francisco, além do Parque Histórico de Carambeí, um dos maiores museus a céu aberto do Brasil. Mesmo com esses tesouros em seu território, capazes de motivar um fluxo turístico  regional e estadual intenso a região carece, ainda, de esforços na promoção e divulgação turística.

O Salão apresentará ao público regional  o leque de atrativos que estão disponíveis e que sugerem roteiros curtos, de finais de semana e feriados. “Os Campos Gerais é um cenário naturalmente bonito onde se tem turismo de aventura, histórico/cultural, natural, gastronômico e de muita contemplação. Queremos com o evento despertar o interesse e este olhar para a vocação turística da região: o turismo de curtas distâncias e permanência”, ressalta a turismóloga Karen Kobilarz, uma das coordenadoras do evento.

A turismóloga explica, ainda, que o evento tem como uma das finalidades  principais a comercialização de produtos turísticos  com prospecção de negócios  efetivos para os feriados desse segundo semestre e férias  de verão 2015/2016. “Temos um fluxo consolidado de turistas de negócios e eventos o que precisamos é a divulgação e promoção de nossos atrativos para aumentar a permanência desse público e atrair um número maior para os feriados e finais de semana”, argumenta. Informa que além dos principais atrativos estarem representados, o evento contará também com a participação das Prefeituras da região.

Publicidade
Clima ao Vivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA