Publicidade
FOHB

Zoox Smart Data apresentou Wi-Fi Analytics na HITEC 2022

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 3 minutos

Direto de Orlando (Estados Unidos) – A 50ª edição da HITEC – Hospitality Industry Technology Exposition and Conference que se encerrou ontem no Orange County Convention Center em Orlando, na Flórida teve a participação de 300 expositores. Essa que é a maior e mais antiga conferência de tecnologia de hospitalidade do mundo, tem a promoção da HFTP – Hospitality Financial and Technology Professionals. Ofereceu nos quatro dias do evento uma grade de palestras com temas importantes e atuais sendo debatidos por renomados profissionais do setor. Nessa edição comemorativa a HITEC 2022 estava com corredores cheios e muitas inovações e networking apresentados nos estandes, como no da empresa brasileira Zoox Smart Data.

Publicidade
Clima ao Vivo

Ela que está presente com wi-fi em 875 hotéis de 21 países, aproveitou a HITEC 2022 para lançar uma ferramenta de análise de qualidade para garantir melhor acesso constante.  A nova oferta Wi-Fi Analytics permite aos hotéis verificar em tempo real se o sistema instalado está atendendo com qualidade a todas as dependências. Isso evita que o hóspede faça o login na recepção e ao chegar ao quarto percebe que o serviço não funcionava como deveria, mas isso agora está so controle, com a ferramenta Wi-Fi Analytics integrada ao serviço Smart Wi-Fi da Zoox. O plugin já está em operação, reduz a insatisfação do hóspede, aumenta as receitas do hotel e permite ao administrador do hotel ter, em tempo real, acesso a todos os pontos que requerem manutenção de forma remota, proativa e automática. Além disso, disponibiliza um dashboard com dados atualizados de uso, comportamentos demográficos e ficha cadastral do hóspede para otimizar campanhas, ofertas e comunicações segmentadas.

Zoox Smart Data apresentou Wi-Fi Analytics na HITEC 2022

Grandes players globais com forte atuação no segmento hoteleiro, como a LG, estiveram participando da HITEC 2022 – Foto – Bianca Sampaio

Ferramenta confiável

Rafael Albuquerque, CEO da Zoox, explica que a ferramenta avalia como está o sinal no momento da conexão e permite ao hotel se antecipar a possíveis falhas na entrega do serviço, priorizando o que realmente importa, que é vender uma estadia excelente. “Montamos um relatório consolidado por dispositivo, por tempo e por local. O tomador de decisão consegue ver no dashboard de maneira bem visual onde está bom, onde pode melhorar e onde está ruim. Ou seja, ele consegue atuar de forma direta e assertiva, sem correr o risco do efeito ‘bola de neve’, no qual o hóspede reclama, solicita a troca de quarto, reclama em sites públicos de avaliação, e sai do hotel”, detalha Albuquerque.

Publicidade
Harus 1

Ao primeiro sinal de problema em quartos, andares, antenas e áreas comuns, já dá para agir e evitar danos à experiência do hóspede. E tudo isso de forma muito visual e transparente. Assim, é possível atuar em três pilares fundamentais para qualquer negócio hoteleiro: redução de custo, proatividade e manutenção da satisfação do hóspede. “Sempre que vemos que o Wi-Fi não está funcionando 100%, pensamos se algo na área de tecnologia pode ser feito para suprir isso. Como usuários, vemos isso no dia a dia de hospedagens. É preciso ter boa infrestrutura, bom link de internet e bom sistema de gerenciamento”, explica Daniel Sales, Gerente de projetos globais da Zoox. Ele conclui lembrando que a adoção do Wi-Fi Analytics, os hotéis deixam de investir em equipes para fazer uma varredura integral do espaço, e focam apenas nas manutenções pontuais e necessárias.

Zoox Smart Data apresentou Wi-Fi Analytics na HITEC 2022

Maurício Valente da CM Corp ao lado dos executivos no estande da Assa Abloy, Sebastian Bairrionuevo e Natália Arenas Foto – Bianca Sampaio

Publicidade
Faitec

Vários outros players globais da tecnologia da hospitalidade apresentaram novidades na HITEC 2022, como a Assa-Abloy. Ela expôs tecnologias inovadoras para controle de acesso, rastreamento e serviços ao hóspede. Preocupada com a sustentabilidade a empresa mostrou uma fechadura 100% feita com alumínio reciclado. e buscando a unir a tecnologia a sustentabilidade, a empresa Sustainable Cards apresentou os cartões sustentáveis para a hotelaria. Hoje o plástico usado nos cartões é extremamente tóxico e essa seria uma excelente substituição.

Zoox Smart Data apresentou Wi-Fi Analytics na HITEC 2022

Os executivos da Sustainable Cards – Foto – Bianca Sampaio

Publicidade
Tramontina

Competição de startups

E ontem também foi divulgado a empresa que conquistou a competição de startups de tecnologia da hospitalidade. Havia oito startups participando e elas foram selecionadas recentemente, numa competição que aconteceu nos Emirados Árabes Unidos, onde apresentaram seus conceitos de negócios inovadores durante a competição Entrepreuner 20x. Essa competição de pitch ofereceu às startups a chance de ganhar exposição e reconhecimento no setor, apresentando seus projetos de tecnologia de ponta a um painel de juízes especialistas e público de participantes da HITEC. E a empresa vencedora que levou uma premiação de US$ 5 mil para investir em seu negócio foi a Startup Robozi.me

O representante da Startup Startup Robozi.me com o chque de US$ 5 mil – Foto – Bianca Sampaio

Bianca Sampaio e Maurício Valente foram os correspondentes da Revista Hotéis na cobertura da HITEC 2022.

Publicidade
APP da Revista Hoteis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA