AconteceuÚltimas Notícias

Votação do Troféu Fornecedores da Hotelaria 2023 bateu o recorde

O relacionamento e o network dos fornecedores juntos aos gestores da hotelaria fizeram a diferença na conquista do troféu

A enquete que começou em 9 de novembro, Dia Nacional do Hoteleiro e que se encerrou no final da noite de ontem (dia 31 de janeiro), foi simplesmente ‘100sacional’. E como sempre, a cultura do brasileiro é deixar tudo para a última hora, o sistema que havia sido dimensionado para receber 50 pessoas votando de forma simultânea, chegou a dar picos de 63 pessoas. Houve queda do sistema em alguns momentos na última sexta-feira, dia 26 de janeiro, e ontem (dia 31 de janeiro).

Publicidade
Carbono Free

Foram necessárias algumas intervenções para redimensionar o sistema para receber mais votos simultâneos e não apresentar instabilidade e cair. Ao contrário do que muita gente pensa, não é o tamanho da empresa ou o marketshare que possui no mercado que proporciona vantagens em relação as demais empresas que concorrem na mesma categoria. Na maioria das vezes o que vale é o relacionamento e o network próximo que a empresa possui entre os clientes. Por isso a votação se torna bem democrática, pois uma pequena empresa disputa por igual junto a uma grande multinacional.

Pela importância que representa essa que é a maior homenagem dos hoteleiros no Brasil aos fornecedores do setor, havia uma grande disputa para a conquista do troféu. E não somente pelos fornecedores, mas também por redes hoteleiras querendo mais essa conquista. E a categoria melhor rede / hotel que se relacionou com os fornecedores foi vencida pela AHI – Atlantica Hospitality International com poucos votos frente a segunda rede com grande expressão no mercado brasileiro.

Votação do Troféu Fornecedores da Hotelaria 2023 bateu o recorde
Arte de relacionamento que a Atlantica fez junto aos fornecedores da hotelaria em busca dos votos
Publicidade
APP da Revista Hoteis

Depois da marca mais lembrada, que era necessário que todos votassem para encerrar a votação, a categoria mais votada foi a colchões e nos últimos dias cinco grandes fabricantes se revezaram na liderança numa disputa acirrada. E coube mais uma vez a Castor a conquista de mais esse título, com apenas 37 votos a frete do segundo colocado. Na categoria software para gestão hoteleira a disputa só foi decidida nas últimas horas e coube a Desbravador mais essa conquista, assim como a R1 Soluções Audiovisuais que teve mais uma conquista em locação de equipamentos para eventos. Mas a vitória foi bastante apertada com poucos votos de diferença em relação ao segundo colocado. Enxoval de cama e banho, cofres e fechaduras eletrônicas, também teve uma disputa boa e recebeu muitos votos. E quem se sagrou campeã nessas categorias foi a Teka e a Saga Systems levou o troféu em duas categorias, a de cofres e fechaduras eletrônicas. E quem também conseguiu a conquista de dois troféus foi a Vega I.T como melhor empresa de gerenciamento, tarifação e controle de acesso à internet, assim como a de inovações tecnológicas. Por serem consideradas votos técnicos, as categorias que menos receberam votos foram a de fabricante de móveis planejados e marcenaria sob medida, acessórios para banheiros e iluminação decorativa. Mas os votos nessas categorias foram muito representativos e vieram de várias regiões do Brasil.

Votação do Troféu Fornecedores da Hotelaria 2023 bateu o recorde
A segurança na votação é uma das características dessa premiação
Publicidade
Harus

E no total, entrou no sistema 22.378 votos, pois era necessário pelo menos um voto na categoria e outro na marca mais lembrada para finalizar a votação. A votação média por pessoa ficou em torno de cinco, mas teve vários profissionais que votaram em mais de 30 categorias. Para validar e liberar o resultado da votação foi um trabalho intenso e abnegado de três profissionais da Revista Hotéis que iniciou no dia 25 de janeiro e encerrou na manhã dessa quinta-feira, dia 1 de fevereiro. A segurança para validar o voto continuou sendo a primícia básica. Além da validação da mensagem que o sistema enviava no e-mail que foi cadastrado no formulário de votação, todos os e-mails com contas gratuitas, como gmail por exemplo, foram analisados de forma minuciosa para detectar fraudes. Com isso, já foram eliminados 319 votos que claramente foram tentativas de fraude, seja por contas gratuitas inexistentes ou votos por robôs. Teve 526 pessoas que entraram no site, talvez por curiosidade ou para ver como o sistema de votação funcionava, e saiu sem completar a votação.

Publicidade
Clima ao Vivo

Edição de votação recorde

Com tanto engajamento das entidades que apoiam o troféu solicitando aos associados que fizesse o voto, assim como esforços de redes / hotéis e fornecedores, o resultado dessa 13ª enquete teve votação recorde. Foram validos 5.217 votos, superando os 4.814 votos validos na edição do ano passado e o recorde obtido na edição de 2019 que teve 5.032 votos únicos e validados. Se levar com consideração que uma pesquisa de intensão de votos para um candidato a presidência da república o universo dos entrevistados é de cerca de 3 mil pessoas, mas o universo de eleitores é cerca de 150 milhões, o número de votos surpreende e consolida ainda mais a homenagem.

Publicidade
Desbravador

A entrega da homenagem será no dia 27 de fevereiro (dará numa terça-feira) no luxuoso Sheraton WTC São Paulo Hotel numa grande festa para 300 convidados.

Votação do Troféu Fornecedores da Hotelaria 2023 bateu o recorde
O luxuoso Sheraton WTC São Paulo Hotel receberá os gahadores do troféu numa grande festa dia 27 de fevereiro (Foto: divulgação)

Confira abaixo quem foram os vencedores dessa enquete que consolidou ainda mais essa homenagem.

Acessórios para banheirosMETALWORKS
AmenidadesHARUS
Armazenamento em cloudFAITEC TECNOLOGIA
Câmaras frigoríficasSÃO RAFAEL
Canais de reserva / venda e distribuição hoteleiraBOOKING
Cofre eletrônicoSAGA SYSTEMS
ColchõesCASTOR
Comunicação visual externa e internaIMAGINAÇÃO BRASIL
Distribuidor de utensílios de A&BSCHIPPER
Empresa de gerenciamento, tarifação e controle de acesso à internetVEGA I.T
Empresa de revestimento de decoração para pisoTARKETT
Enxoval de cama e banhoTEKA
Equipamentos e soluções sustentáveisTOPEMA
Fabricante de aparelhos de ar condicionadoMIDEA
Fabricante de cortinas e enxoval decorativoVAG CONFECÇÕES
Fabricante de equipamentos de cozinhaTRAMONTINA
Fabricante de equipamentos de fitness centerLIFE FITNESS
Fabricante de fornosPRÁTICA
Fabricante de móveis planejados e marcenaria sob medidaSIERRA MÓVEIS
Fabricante de uniformes profissionaisOFFICE COLLECTION
Fechadura eletrônicaSAGA SYSTEMS
Ferramentas para distribuição de tarifas, disponibilidade e vendaOMNIBEES
FrigobarCONSUL
Iluminação decorativaLIGHT CENTER
Implantador hoteleiroHAMAM GLOBAL
Inovações tecnológicasVEGA I.T
Locação de eletroeletrônicosRENTV
Locação de equipamentos para eventosR1 SOLUÇÕES AUDIOVISUAIS
Marca mais lembrada de fornecedor da hotelariaRENTV
Melhor Arquiteto (a) hoteleiroEDUARDO MANZANO
Melhor hotel /rede hoteleira que os fornecedores se relacionaramATLANTICA HOSPITALITY
Metais e louças sanitáriasDECA
Mobiliário decorativo para área externaGROSFILLEX
Mobiliário decorativo para área internaFRANCO BACHOT
Mobiliário para eventosTOMBERLIN
Softwares de gerenciamento hoteleiroDESBRAVADOR
TelevisoresLG
TravesseirosALTENBURG

Publicidade
Anuncie conosco

Edgar J. Oliveira

Diretor editorial - Possui 31 anos de formação em jornalismo e já trabalhou em grandes empresas nacionais em diferentes setores da comunicação como: rádio, assessoria de imprensa, agência de publicidade e já foi Editor chefe de várias mídias como: jornal de bairro, revista voltada a construção, a telecomunicações, concessões rodoviárias, logística e atualmente na hotelaria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA