MercadoÚltimas Notícias

Trul Hotéis fechou 2022 com crescimento superior a 50%

No ano de 2022 a Trul Hotéis, operadora multimarcas hoteleira, registrou um crescimento de 57% no número de hotéis operados. No ano passado, quatro hotéis foram adicionados ao portfólio da rede. O faturamento ficou em cerca de R$ 108 milhões, mais do que o dobro alcançado em 2021 (R$ 50,4 milhões). Entre as principais novidades da rede em 2022, houve a expansão para o Nordeste e para a região Sul do Brasil, a abertura de mercados no segmento de lazer e a internacionalização da marca, com o início da operação de uma unidade no México.

Publicidade
Harus

A primeira unidade internacional operada pela Trul Hotéis é o Esplendor by Wyndham Tulum Nook. Situado a oito quilômetros das ruínas Maias, no Parque Nacional de Tulum, o hotel conta com 96 apartamentos e compõe uma das marcas da rede norte-americana Wyndham Hotels & Resorts. A intenção da Trul Hotéis é de operar mais duas unidades no país. No Brasil, a rede expandiu em 2022 para outros estados, como a Bahia, com o início da operação no hotel Ramada by Wyndham (Porto Seguro), e Paraná, com trabalhos iniciados no hotel Days Inn By Wyndham (Cascavel).  Para o ano de 2023, a Trul Hotéis estima um crescimento de 40% no portfólio de hotéis operados, com contratos de gestão de duas novas unidades ainda no primeiro bimestre do ano, uma em Furnas (MG) e outra em Sinop (MT).

Publicidade
APP da Revista Hoteis

O Diretor Presidente da Trul Hotéis, Alejandro Moreno, conta que a meta é expandir para o mercado de multipropriedade, aumentar a participação no México e abrir novos mercados em outros países da América do Sul. “Pretendemos buscar mais empreendimentos por meio de soluções inovadoras em marketing, vendas e operações. Uma das metas é tentar fechar dez contratos de operações. No início de 2023, já estamos atuando em três unidades em processo de conversão para o modelo de multipropriedade. Um dos nossos objetivos é anunciar mais sete contratos neste modelo até o fim do ano”, diz.

Modelo operacional da Trul Hotéis

Todos os hotéis da Trul – nove corporativos e três de lazer – possuem modelo de operação full service. Nesse caso, a rede desenvolve a operação e comercialização, com exceção da unidade de Cascavel (PR), em que o trabalho é somente comercial (distribuição, revenue management e central de reservas), característica que mostra a flexibilidade nos modelos contratuais da empresa. Em Minas Gerais, estado originário da operadora, atualmente está o maior número dos empreendimentos. São seis: Hotel Dubai Suítes, Hotel Amsterdam e La Defense (Montes Claros); Lizz Hotel (Uberlândia), Tryp by Wyndham (Belo Horizonte) e um em Furnas (MG).

Publicidade
Clima ao Vivo

No Rio de Janeiro (RJ), o Days Inn Rio Lapa também está no portfólio da Trul. Já no Estado de São Paulo, duas unidades fazem parte: Tryp by Wyndham (São Paulo) e Ramada Encore By Wyndham (Osasco). Há ainda o Days Inn By Wyndham Cascavel, no Paraná, o Ramada by Wyndham, em Porto Seguro, e o Esplendor by Wyndham na cidade de Tulum, um dos destinos mais desejados do México na atualidade.

Publicidade
Desbravador

Denise Bertola

Denise Bertola - Repórter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA