HOME Matérias Aconteceu Transformação digital foi tema de encontro de hoteleiros em Recife (PE)

Transformação digital foi tema de encontro de hoteleiros em Recife (PE)

Profissionais da hotelaria e alimentação participaram de palestras sobre transformação digital no Recife durante RoadShow HF

107
0
SHARE
Foto: divulgação

O Hotel Luzeiros, no Recife, recebeu na quarta-feira (30 de julho) o RoadShow HFN, evento itinerante da HFN – Hotel & Food Nordeste. Bastante disputado, o evento teve a lotação esgotada com auditório completo composto por empresários do setor de alimentação e hotelaria. O público profissional foi conferir as tendências do setor em uma troca de conhecimentos com três palestrantes nacionais, que teve a participação do especialista em gestão e marketing digital para negócios em alimentação Matheus Lessa, do CEO da Relp! Aceleradora e ex-diretor do iFood S/A, Cesar Lima, do CEO da Markweb, Maycon Gabry, além da participação de representantes do trade turístico e patrocinadores.

Matheus Lessa falou da importância da atualização permanente nas redes sociais na palestra “Ferramentas digitais imprescindíveis para o seu bar e restaurante”citando o Google Meu Negócio, ferramentas para o Instagram, produção de vídeos e gestão de mídias sociais.

Na sequência, Cesar Lima trouxe as principais estratégias para um crescimento sustentável do delivery. Segundo ele, a sociedade vive novos hábitos de consumo buscando essencialmente atendimento, produto e entrega com praticidade e conforto. Encerrou a apresentação mostrando um vídeo da primeira entrega de comida via drone realizada de forma experimental em São Paulo.

Com foco na hotelaria, Maycon Gabry abordou a importância da otimização para os mecanismos de busca e a sintonia com os setores de recepção e reservas na palestra “Do sonho às reservas diretas, a transformação da experiência do viajante”.

Ainda durante os painéis, foi apresentada a importância da segmentação da hotelaria e o compartilhamento de experiências. Estima-se que hoje 52% dos hoteleiros queiram investir em tecnologia e 78% priorizem a experiência do hóspede.

O RoadShow HFN será realizado em seis estados e sete cidades até 8 de agosto. A expectativa é atingir 840 gestores de hotéis, bares e restaurantes em Maceió, Recife, João Pessoa, Caruaru, Salvador, Fortaleza e Natal. A ação é realizada pela Feira HFN, HotelierNews e ABIH-PE e ABRASEL-PE. O evento tem patrocínio da Pmweb, Totvs, FBHA e Intercity Hotels e conta com o apoio da Gol Linhas Aéreas, Prefeitura do Recife e Cachaça 51. Além de estimular o conhecimento, o networking e as boas práticas de negócios, o RoadShow divulga as datas da segunda edição da feira agendada para 6 a 8 de novembro, no Centro de Convenções de Pernambuco e já tem o credenciamento aberto através do link: https://hfne.com.br/visitar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image