AconteceuÚltimas Notícias

Top Seller Event 2022 tem início no Rio Quente Resorts (GO)

Direto de Rio Quente (GO) – A RCI Brasil deu início agora há pouco na sala de eventos do hotel Turismo do complexo do Rio Quente Resorts, a 10ª edição do Top Seller Event., o maior evento no Brasil de vendas da indústria da propriedade compartilhada. Nessa edição que marca a retomada após dois anos sem ser realizado de forma presencial em razão da pandemia da COVID-19, tem mais  600 inscrições, marcando a retomada de sua edição presencial. Reúne profissionais da indústria, especialistas do setor e palestrantes convidados. Neste ano, o encontro está sendo realizado no complexo hoteleiro do Rio Quente Resorts (GO), seguindo o modelo demandado pelos próprios profissionais e que se revela assertivo desde sua idealização: são palestras, workshops e debates, além do espaço do reconhecimento.

Publicidade
Ameris

Top Seller Event 2022 tem início no Rio Quente Resorts (GO)
O centro de eventos do hotel Turismo do complexo do Rio Quente Resorts está com lotação completa

Nesta edição, os palestrantes convidados são Marcelo Marron, comediante, músico, palestrante e escritor, que trará a palestra “Não Durma Antes de Sonhar”; Erika Linhares, executiva e pedagoga especializada em comportamento humano nas organizações, que apresentará a palestra “#nomimimi”; e Fernão Basttistoni, considerado pelas Business for home um dos 200 maiores líderes do mundo em vendas diretas e autor do clássico e método “Cresça 1% ao Dia”, que trará muito conteúdo inspirado na apresentação e método de mesmo nome.

Top Seller Event 2022 tem início no Rio Quente Resorts (GO)
Entrada do centro de eventos do hotel Turismo onde acontece o Top Seller Event 2022
Publicidade
Desbravador

Além destes, o Top Seller também possui uma grade de conteúdo integrada por apresentações temáticas como “Resleisure: uma nova palavra, um novo conceito”; “Como as redes sociais e plataformas digitais ajudam na prospecção de clientes”, “Vendas: evolução das experiências e produtos”; “Jornada do cliente: as melhores práticas para manter um relacionamento saudável”; “Paixão, Propósito e Aprendizado: elementos fundamentais para a construção de uma carreira”; e “Faça seu cliente permanecer com você: estratégias e ferramentas de retenção.

Top Seller Event 2022 tem início no Rio Quente Resorts (GO)
A Escola de Samba Brasil Mulato deu o tom musical da abertura do Top Seller Event 2022

O evento começou com abertura da Aviva seguida por uma breve apresentação de Escola de Samba. Érika e Marcos, da RCI foram os mestres de cerimônia do evento. Marcos Ravagnini relembrou que o encontro voltou a ser presencial, entre outros recados relevantes sobre o evento. O executivo também quis conhecer os aniversariantes dos dias 9 e 10 de novembro, chamando-os a frente para uma homenagem.

Publicidade
APP da Revista Hoteis

Fabiana Leite, Diretora de desenvolvimento de negócios para América do Sul da RCI, foi convidada a tomar a palavra na abertura do evento. O público, animado, se dividiu entre gritos de guerra das equipes de vendas e agitação de pandeirolas que foram distribuídas antes do início do evento. “Esse evento não seria possível sem que eu tivesse ao meu lado dez pessoas que foram essenciais para a sua realização. Uma salva de palmas para a minha equipe, porque eles merecem”, destacou Fabiana.

Top Seller Event 2022 tem início no Rio Quente Resorts (GO)
Equipe RCI que faz o Top Seller Event 2022 acontecer

Juan Ignacio Rodríguez, Diretor executivo e líder global de desenvolvimento de negócios da RCI, participou da abertura por meio de uma mensagem de vídeo, repetida por Ana Laura Acevedo, Senior VP de desenvolvimento de negócios e marketing. Ambos desejaram sucesso ao evento e ao público presente. “Temos chefes que confiam em nosso trabalho e temos um apoio impressionante dos nossos patrocinadores”, disse Fabiana antes de exibir um vídeo com todas as empresas patrocinadoras.

Publicidade
Fispal

Fabiana Leite convidou Alessandro Cunha, CEO da Aviva, que contou um pouco da sua trajetória. “Para quem talvez não saiba, minha família mora em uma cidade pequena que quase não se encontra no mapa. Marzagão está a 30km daqui, e eu tenho muito orgulho de ter nascido ali e estudado em escola pública e ter essa oportunidade hoje de desempenhar essa função, que é mais do que isso, uma missão”. Cunha também compartilhou imagens de sua família e ressaltou a importância da família para a realização de seus projetos e sonhos pessoais. “Falando um pouco da minha história, iniciada em 2002, na época Pousada do Rio Quente, após sucessivas reprovações no processo de estágio. Persistente, continuei tentando, consegui entrar como analista de controladoria junior e três anos depois passei a Gerente de controladoria. Minha afinidade sempre foi com a parte financeira. Quando eu estava tentando manter a função de controller, me foi apresentado um novo desafio. Montamos um time e lançamos um programa de inovação”, recordou Cunha.

Top Seller Event 2022 tem início no Rio Quente Resorts (GO)
Alessandro Cunha: “Todos os dias eu acordo com um frio na barriga só de pensar no desafio e na responsabilidade de coordenar esse time”

O CEO revela que a partir daí nasceu uma área dentro da empresa que foi se desenvolvendo, crescendo e virou uma gerência em 2016, com a incorporação de outros projetos. “Para mim um dos grandes desafios de minha carreira, foi o processo de Sauípe. Aprendi muito sobre evaluation. Deu muito certo e depois disso, tive a oportunidade de liderar esse time, nesse processo que durou dois anos. No primeiro da nossa operação geramos 10 milhões de lucro, após 17 anos seguidos trocando figurinhas.  No final de 2021 tive outra surpresa com o convite para ser CEO da Aviva. Todos os dias eu acordo com um frio na barriga só de pensar no desafio e na responsabilidade de coordenar esse time. Essa foi a minha história resumida. Nesses vinte anos, a vida se mistura, o profissional e o lado pessoal. Para quem me conhece, sabe que enfrentei muitos desafios. A Aviva é uma outra família construída, não quero me prolongar, mas para terminar quero trazer algumas contribuições que fiz para o nosso setor. O primeiro é a profissionalização do nosso setor; inovação como pilar fundamental”, observou. Cunha também integrou a movimento que culminou na criação da Lei Geral de Turismo e Lei da Multipropriedade.

Publicidade
Harus

A exemplo de anos anteriores, o Top Seller Event também é palco para o reconhecimento e premiação dos profissionais que estão no dia a dia contribuindo tecnicamente para a difusão e desenvolvimento do setor nas diferentes bases de atuação, entre elas, as áreas de vendas e pós-vendas. Adicionalmente, esta edição contará com a entrega do Prêmio Ricardo Montaudon. Criado em 2020 em homenagem ao executivo de mesmo nome e considerado uma das principais referências da indústria no mundo, ele é entregue com o objetivo de reconhecer um profissional que contribui com o desenvolvimento e melhoria da Indústria da Propriedade Compartilhada no Brasil.

A tradicional festa de encerramento do Top Seller, chamada Red and White, será realizada com tema de 10 anos do evento, e ocorre no dia 10 (quinta-feira).

A Revista Hotéis é mídia parceira da RCI na cobertura do Top Seller Event e se hospeda no Rio Quente Resorts.

Publicidade
Clima ao Vivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA