Top Seller promovido pela RCI Brasil aborda palestra de como vender bem e sempre
Direto de Aquiraz (CE) – Armando Ramirez, Gerente Sênior de Novos Negócios da RCI Brasil foi o moderador desta palestra que contou com a participação de Cássio Nardon (Brazilian Sharing), Edson Candido (Rio Quente), João Paulo Mansano (New Time) e Daniel Torre (VIP Club Vacation). Para Cássio Nardon a boa venda tem de ser ativa sem ser impositiva ao comprador. “Tem de ser ética, o vendedor tem de conhecer o produto, os direitos e deveres de quem compra. O grande objetivo de uma boa venda é criar aliados e não inimigos. Se a venda for feita com ética, segurança e credibilidade certamente vai perdurar e se renovar por muito tempo”, acredita Nardon.
Para João Paulo Mansano, na venda da indústria de tempo compartilhado o cliente não pode chegar em casa e tentar lembrar da lógica que o fez escolher este produto e depois querer cancelar. “Faça a venda de forma bem clara e transparente, estabeleça contato de relacionamento com conexão emocional com seu cliente para que ele possa lembrar de sua marca. Com isto fidelizará e fará novos negócios”, assegura Mansano, revelando que os percentuais de cancelamento varia de 8 a 14%, mas sua empresa trabalha para diminuir estes números..
Na visão de Daniel Torre vender bem está intrinsecamente ligado a treinamento e desenvolvimento da equipe, pois com isto, se passa mais credibilidade e segurança na venda e consequentemente menos cancelamento. “No Rio Quente Resorts trabalhamos com pilares de vendas baseados em produtos, processos e pessoas. Estamos sempre revendo nossos conceitos, aprimorando nossos produtos e motivando nossa equipe, por isto vendemos bem e sempre”, enfatizou Edson Cândido, concluindo o debate.
A reportagem da Revista Hotéis viaja a Aquiraz (CE) a convite da RCI e se hospeda no Oceani Beach Park.