MercadoÚltimas Notícias

Tivoli Mofarrej São Paulo inaugura Árvore de Natal

Design criado por Bruno Simões foi inspirado na arquitetura do próprio hotel

O Tivoli Mofarrej fez a tradicional apresentação de sua Árvore de Natal, na noite da última quarta-feira (06). O evento faz parte da iniciativa Tivoli Art, que desde 2016, traz criações de artistas nacionais e internacionais para os ambientes do hotel contando com a curadoria de Waldick Jatobá, que esteve presente na inauguração.

Publicidade
Harus

O design desse ano foi feito pelo arquiteto e designer Bruno Simões e a inspiração veio da própria arquitetura do hotel, principalmente suas icônicas janelas em concreto pré-moldado que dão vista para praça Alexandre de Gusmão e emolduram o skyline de São Paulo. A obra fica exposta de 06 de dezembro até 06 de janeiro, e pode ser contemplada tanto pelos hóspedes quanto por aqueles que querem explorar as decorações de Natal da cidade de São Paulo.

Tivoli Mofarrej São Paulo inaugura Árvore de Natal
O arquiteto e designer Bruno Simões desenvolveu a obra – Foto: João Bernardes
Publicidade
Clima ao Vivo

A repetição desses arcos brutalistas pela fachada levou o artista a trabalhar sobre seu desenho, criando uma série de modelos em dobradura para criar uma escultura que essas janelas criam nas suítes. Assim, a árvore se forma por sucessivos losangos que escalonam até a ponta para então formar uma estrela que coroa a árvore e respeita esse mesmo princípio de dobras arqueadas. A textura rústica do aço prateado contrasta com o brilho intenso da estrela dourada do topo, que dialoga por sua vez com o projeto de interiores do lobby. “Para respeitar a força bruta desta edificação, foi realizada a escolha por trabalhar unicamente com o aço – eterno companheiro do concreto, que permite criar uma estrutura firme e ao mesmo tempo elegante”, explica Simões.

Tivoli Mofarrej São Paulo inaugura Árvore de Natal
Marco Amaral, vice-presidente de Operações e Desenvolvimento da Europa e  América do Sul da Minor Hotels – Foto: João Bernardes

A escolha da forma foi pensada para ser simples e prática, apesar de forte. A conexão da peças que que se encaixam dando forma a Árvore de Natal faz referência a maneira como cada um se conecta emocionalmente ao hotel através das próprias experiências, visitas, encontros e momentos. A árvore simboliza esses encontros e memórias. “O Tivoli Mofarrej São Paulo abre o mês de dezembro com sua tradição anual da exposição da Árvore de Natal. Além de trazer o espírito e a magia natalina, essa iniciativa promove o nosso compromisso em trazer arte para o hotel abraçando uma variedade de movimentos artísticos. Nesta ocasião especial, temos a honra de receber uma obra de Bruno Simões, cujo trabalho inovador foi realizado com meticulosidade e prestígio, utilizando materiais e inspirações que refletem a essência única do hotel”, diz Marco Amaral, Vice-Presidente de Operações e Desenvolvimento da Europa e América do Sul do grupo Minor Hotels.

Publicidade
Desbravador

Denise Bertola

Denise Bertola - Repórter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA