Tivoli Ecoresort Praia do Forte reinicia atividades em setembro
Localizado no litoral Norte da Bahia, o Tivoli Ecoresort Praia do Forte retoma as atividades no dia 1º de setembro priorizando segurança, limpeza e proteção e bem-estar de hóspedes e colaboradores reunidas nas medidas Feel Safe at Tivoli. Este plano vem complementar as medidas já executadas no âmbito do selo “Turismo Responsável, Limpo e Seguro”, do Ministério do Turismo atribuído aos hotéis da marca, e também ao Selo Protek POSI-Check da Intertek Cristal.
O Diretor Geral do hotel, João Eça Pinheiro, “a saúde e segurança dos nossos hóspedes e colaboradores são de extrema importância. Queremos que as pessoas desfrutem de toda experiência única que o Tivoli Ecoresort Praia do Forte sempre proporcionou. A arquitetura e o espaço do Ecoresort sempre estiveram adequados às necessidades atuais, já que os ambientes sociais são abertos e com ampla ventilação, sendo que agora retomamos as atividades de uma forma ainda mais segura, seguindo todas as normas recomendadas, com a adoção de uma série de ações para garantir a melhor experiência possível”.
As medidas Feel Safe at Tivoli está organizada em torno de dez linhas de ação, que respondem às necessidades dos clientes na nova realidade social. Com a adaptação dos serviços desde a chegada, passando pelos quartos, restaurantes e atividades de lazer; com o reforço dos processos de limpeza e higienização, de comunicação e serviços digitais; com a reorganização de layout’s para garantir o distanciamento social até o controle da purificação do ar e da água, o plano de medidas abrange todos os aspectos que permitirá ao hotel reabrir com garantia máxima de segurança.
Em relação aos protocolos de limpeza e higienização do hotel, foram redefinidos de acordo com as diretrizes nacionais e internacionais. Estes rigorosos protocolos foram posteriormente revistos e adaptados à nova realidade pela Cristal International Standards. Desta forma, serão implementados procedimentos ainda mais reforçados de higienização tanto nos quartos e áreas comuns, como no lobby, na recepção e nos restaurantes, bem como em cozinhas e áreas dos colaboradores. Estas medidas estendem-se também aos processos de lavandaria. Tapetes desinfetantes foram implantados nas entradas de carros e hóspedes ao hotel.
Mais regras
A área de Alimentação & Bebidas do hotel passou por uma redefinição da oferta de serviços de restaurantes no que diz respeito ao serviço a La carte, aos buffets, room service e minibar. Todos os fornecedores terão de cumprir um processo de entrega com rigorosos protocolos de controle. Estas novas medidas serão implementadas ao longo de todo o processo, desde a logística e recepção de mercadorias até à preparação e entrega do serviço.
Os espaços comuns do hotel foram reorganizados em termos de ocupação e de mobiliário, de forma a evitar a concentração de pessoas e a proximidade entre elas, garantindo o distanciamento social. Estará disponível sinalização de segurança nas áreas públicas, como recepção, restaurantes, spa, clube infantil, áreas de lazer, entre outras.