ModernizaçãoÚltimas Notícias

Thermas Water Park atualiza Wi-Fi com streaming de alta qualidade

O Thermas Water Park, localizado na estância turística de São Pedro, a 180 quilômetros da capital paulista, renovou completamente sua rede Wi-Fi com a solução Instant On da Aruba, uma empresa da Hewlett Packard Enterprise. Com a implementação de 15 switches e 25 APs, os mais de mil visitantes diários – com picos de até 7 mil – agora podem realizar streaming de vídeos com qualidade, velocidade e cobertura superior a partir de qualquer parte do complexo de 60 km2 quando estiverem descansando após o lazer nas piscinas, grutas, cavernas, cascatas, toboáguas e brinquedos. O streaming é prioridade da rede, que também atende o empreendimento Chalés do Thermas.

Publicidade
Ameris

 

Além disso, os usuários corporativos podem contar com a estabilidade e segurança da nova rede para realizar check-in com velocidade, editar documentos, reuniões virtuais e demais atividades do escritório. Assim como os pais que precisarem trabalhar enquanto as crianças aproveitam o parque infantil, localizado dentro da estrutura. “Tínhamos muita instabilidade na rede antiga e agora podemos contar com uma solução que demanda pouca intervenção técnica para mantê-la operacional, com gestão em nuvem, proporcionando uma experiência de usuário agradável para entretenimento e trabalho”, destaca José Ronaldo Gomes, Diretor de TI do Thermas Water Park.

Publicidade
Desbravador

 

A Network Consult, parceira da Aruba, realizou a comercialização e implementação da solução Instant On, oferecendo um portal customizado aos visitantes, controle e monitoramento de conteúdos e separação do tráfego por redes. A solução está sendo integrada ao WiFeed, plataforma de marketing e inteligência de dados através do Wi-Fi. O WiFeed oferecerá ao parque ferramentas de insights comportamentais, inteligência de dados, comunicação personalizada, relatórios em tempo real e experiência de acesso. Dessa forma, será possível segmentar o público, criar e gerenciar campanhas de marketing e analisar métricas a partir do uso da rede. De acordo com Arlindo Silva, Gerente de distribuição e PMEs da Aruba, a otimização da rede Wi-Fi tem um impacto direto nos negócios do parque.

Publicidade
Clima ao Vivo

Denise Bertola

Denise Bertola é Repórter da Revista Hotéis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA