HOME Matérias Terras Altas Resort & Convention Center sedia o I Festival Gastronomia da...

Terras Altas Resort & Convention Center sedia o I Festival Gastronomia da Serra

47
0
SHARE
Os chefs participantes terão 1h30 para finalizar seus pratos (entrada, prato principal ou sobremesa) na cozinha do Hotel Terras Altas

O Terras Altas Resort & Convention Center, localizado em Itapecerica da Serra (SP), sedia o I Festival Gastronomia da Serra, que acontece hoje, terça-feira (4), das 13h às 17h. Promovido pela Secretaria de Turismo da Prefeitura de Itapecirica da Serra, em parceria com o Senac de Taboão da Serra, o objetivo do festival é resgatar os valores culinários, históricos e culturais da região, berço da cultura caipira. Além de valorizar os chefs e restaurantes locais, o evento promove ingredientes de produtores regionais, como a fruta cambuci e o palmito serrano, abrindo novas possibilidades de formação profissional para os jovens da cidade e visando atender melhor ao setor turístico e gastronômico com mão de obra qualificada.

O Chef José Adriano de Araújo do Hotel Terras Altas e outros cinco chefs convidados (Celso Frizon, do Dr. Costela; Aurélio Andrade, do Restaurante Santa Fé; Genilda Vidulic, do Espaço Hikari; Renê Lopes, do Gildo&Co e Daniel Pug, do Pug’s), irão elaborar pratos autorais, valorizando insumos da Mata Atlântica. Os pratos serão avaliados por um júri de professores do Senac Taboão, Marcos Keniti Hama, Leonardo Piazzalunga Bertequini e Talitha Giardini Paranhos e um crítico gastronômico. Uma das criações será escolhida como prato da cidade.

Os participantes terão 1h30 para finalizar seus pratos (entrada, prato principal ou sobremesa) na cozinha do Hotel Terras Altas. Eles serão servidos em porção degustação aos quatro jurados e será entregue uma montagem inteira para registro fotográfico. “Estamos felizes por sediar a primeira edição do I Festival Gastronomia da Serra, em parceria com a Prefeitura de Itapecerica da Serra e o Senac. Acredito que é um evento que tem tudo para se consolidar e entrar no calendário regional, fortalecendo o  município como destino, por seus atrativos no ecoturismo, na gastronomia e em experiências religiosas.”, diz o Sócio-Diretor do Terras Altas Resort & Convention Center, Latif Abrão Jr.