AconteceuMatériasÚltimas Notícias

Tendências que impulsionam a hotelaria são apresentadas na Conferência da Wyndham

Direto da Cidade do Panamá – As tendências chaves que impulsionam oportunidades de investimento na indústria de hospitalidade na América Lationa foi o tema da palestra que proferiu agora a pouco Clay Dickinson. Ele é Diretor geral para a América Latina e Caribe da JLL´s Hotels & Hospitality Group. Essa paletra faz parte da programação da conferência que a Wyndham promove no Wyndham Panamá Albrook Mall até amanhã para cerca de 200 convidados de várias partes da América Latina.

O público acompanha essa e outras palestras de forma bem confortável

Dickinson começou sua palestra revelando uma pesquisa que a JLL fez em conjunto com a Universidade George Washington para detectar as demandas hoteleiras na região da América Latina. Ele destacou que a análise é macro econômica para avaliar a grandeza do setor e mostrou semelhança do que está acontecendo hoje na hotelaria latino-americana, com o que aconteceu com a dos Estados Unidos nos anos 50, em que a atividade agrícola correspondia apenas 2% do faturamento do setor hoteleiro e hoje a realidade é outra.

Publicidade
Clima ao Vivo
Esse slide da palestra de Dickinson mostra como a hotelaria era em 2012 no Brasil, México Colômbia e Peru e como será em 2022

Tomando como exemplo a cidade de Parauapebas, no Pará, ele apresentou como uma grande indústria de mineração mudou os rumos da economia dessa cidade e criou condições de desenvolver a hotelaria, conforme demonstra a imagem abaixo apresentada em sua palestra.

Publicidade
Harus
Parauapebas no Pará foi um exemplo de como a hotelaria mudou nos últimos anos

Dickison apresentou também alguns dados da realidade hoteleira de 2012 no Brasil, Colômbia, México e Peru e a projeção até o ano de 2022. Nessa pesquisa Dickinson revelou que em 2012 no Brasil havia 270.300 UH´s e em 2022 será de 464.400. Na Colômbia em 2012 era de 36.000 e em 2022 será de 67.000. México em 2012 era de 314.600 e de 507.300 em 2022. Já o Peru era de 20.400 em 2012 e em 2022 será de 35.800.

Publicidade
Fispal
Mais um slide da pesquisa apresentada por Dickinson em sua palestra

As mudanças do modelo de hotelaria independente e o crescimento de marcas globais também foram apresentadas nessa palestra de Dickinson que destacou também que a franquia é uma tendência irreversível na hotelaria global.

A reportagem da Revista Hotéis viaja ao Panamá de Copa Airlines a convite da  para cobrir esse evento e se hospeda no Wyndham Panamá Albrool Mall

Publicidade
Tramontina

Edgar J. Oliveira

Diretor editorial - Possui 31 anos de formação em jornalismo e já trabalhou em grandes empresas nacionais em diferentes setores da comunicação como: rádio, assessoria de imprensa, agência de publicidade e já foi Editor chefe de várias mídias como: jornal de bairro, revista voltada a construção, a telecomunicações, concessões rodoviárias, logística e atualmente na hotelaria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA