Publicidade
Retomada do turismo

Sulserve destaca crescimento de 30% na venda de espaços

A dois meses da 2ª edição da Sulserve – Feira Profissional de Gastronomia, Padaria e Hotelaria, que acontece nos dias 21, 22 e 23 de maio, em Novo Hamburgo (RS), a FENAC, realizadora do evento, já revela um aumento de 30% nas vendas de espaços para expositores. “Este crescimento é essencial, pois contribui para que a Sulserve se consolide e torne-se cada vez mais diversificada nos temas que abrange”, destaca a Coordenadora Angela Dias.

Publicidade
RAP Engenharia

Combinado ao crescimento, o clima de otimismo está presente entre as entidades apoiadoras da feira. Em reunião com seus representantes, foi ressaltada sua importância para os segmentos. “A Sulserve é fundamental justamente para divulgar ao mercado aqui do Sul o que é feito no estado em relação a estas três áreas. Antes, muitas pessoas iam até São Paulo, já que aqui não havia um local dedicado a isso. Assim, a Sulserve passa a ser uma importante data no calendário gaúcho”, enfatiza Odoaldo Rochefort, Coordenador do Curso Técnico em Panificação do IFRS – Campus Porto Alegre.

Já para o Presidente do Sindihotel, Manuel Suárez, a tendência é que a feira cresça a cada edição. “A primeira edição da Sulserve foi completa, com muito engajamento e participação. Para este ano, esperamos um bom público do Uruguai e Argentina”, pontua.

Publicidade
Totaline

Espaços de incentivo ao conhecimento

A Sulserve contará com uma moderna e estruturada unidade móvel do Senai Panificação durante os três dias de feira. O espaço poderá atender até 15 alunos por turma, abordando assuntos pertinentes do setor, como boas práticas de manipulação de alimentos, técnicas de padeiro, técnicas de elaboração de massa, técnicas de elaboração de produtos regionais de panificação e confeitaria, entre outros.

Paralelo a isso, o Fórum Sulserve contará com palestrantes que abordarão tendências e apostas de mercado no setor Hoteleiro, além de temas atuais dos segmentos de Gastronomia e Padaria. “Estamos elaborando com maior cuidado e critério os assuntos do Fórum Sulserve, buscando nomes relevantes no cenário regional e nacional com conteúdos que atraiam visitantes e expositores, fazendo com que o conhecimento seja resultante do compartilhamento de experiências”, finaliza Angela.

Reunião com entidades – Foto: divulgação

Publicidade
FBHI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA