Publicidade
Pikolin

Tecnologia vai ajudar identificar pontos de propagação do Coronavírus

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 1 minuto

Para tentar combater o avanço da COVID-19, a Zoox Smart Data vai usar a inteligência artificial para identificar os locais de concentração da transmissão da doença. O levantamento começará pelo Estado do Rio e será usado pelo governo para ajudar na elaboração de estratégias de enfrentamento à pandemia.

Publicidade
Onity

O Instituto D’Or de Pesquisa e Ensino e a empresa de tecnologia Zoox Smart Data estão realizando os trabalhos sem fins lucrativos. Esse aplicativo, já disponível para Android e IOS e com nome de “Dados do bem“, foi elaborado por um grupo de médicos, pesquisadores e cientistas em 25 dias. É preciso preencher um questionário para identificar os sintomas. Se as chances de contaminação forem altas, a pessoa pode ser convidada a agendar, gratuitamente, um exame com horário e dia específicos.

Em nota, o Secretário estadual de Saúde, Edmar Santos, que está em quarentena, disse que o projeto vai permitir acompanhar a curva de casos de forma mais imediata e identificar as regiões de maior concentração. Segundo ele, a tecnologia trabalhando em conjunto com a sociedade é positivo.  “Como a sociedade e as instituições públicas e privadas estão unidas na missão de salvar vidas”.

Publicidade
Altenburg

Médico e pesquisador do IDOR e da Fiocruz, Fernando Bozza, explica que “Estamos longe de ter uma perspectiva de retorno completo a uma situação de normalidade. Mas ter capacidade de acompanhar com mais detalhes esse quadro localmente e globalmente vai permitir fazer o ajuste da retomada”, disse.

Rafael de Albuquerque, CEO da Zoox Smart Data, a ideia é levar o aplicativo para outros estados. “A expectativa é ter um volume de dados interessante já nos próximos cinco dias. Estamos conversando com governos de outros estados para ampliar o levantamento”, informa.

Publicidade
Soluções RH

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA