ImplantaçãoÚltimas Notícias

Sooz Collection Hotel é inaugurado em São Paulo

O grupo hoteleiro português investiu R$ 15 milhões para revitalizar uma edificação no Centro da capital paulista e recebeu a primeira bandeira da marca Sooz Hotel no Brasil

O grupo hoteleiro português Endutex colocou em operação no dia 4 de julho sua primeira bandeira Sooz no Brasil. O centro da capital paulista foi o local escolhido para implantar essa nova opção de hospedagem padrão internacional. Trata-se do Sooz Hotel Collection, localizado na Av. São Luiz, próximo à Praça da República e de várias atrações culturais com acesso a pé. O empreendimento tem a proposta de uma experiência mais refinada e sofisticada contando com 157 apartamentos, quatro salas de eventos, snack-bar estilo grab and go, e room service, além de várias outras comodidades. Keyla Ferreira, Gerente comercial do Grupo Endutex no Brasil, explicou: “A nossa rede nasceu em Portugal e veio ao Brasil com primeiros investimentos em Porto Alegre (RS), e em Curitiba (PR) com a bandeira Moov. Percebendo a amplitude do mercado corporativo no Brasil, que é um mercado diferente de Portugal, tivemos a ideia de procurar edifícios para reformas e implantações, trazendo uma nova marca, que seria a marca Sooz. Chegamos com a proposta de um hotel mais executivo, que atenda a demanda corporativa e, São Paulo, como destino, é onde tudo acontece. Sentimos nas outras praças onde atuamos a demanda de viajantes oriundos de São Paulo e entendemos que aqui é onde o Brasil gira, então optamos por trazer essa marca, totalmente nova”, destaca Keyla.

Publicidade
APP da Revista Hoteis

Segundo ela, as expectativas da rede com o novo empreendimento são as melhores. “A ideia é que até o final do ano já estejamos operando com uma ocupação média de 50%, e acredito que São Paulo irá surpreender. Na abertura de soft opening já tivemos uma ocupação bem considerável e uma diária média acima do esperado para o período. Então a expectativa é de que no próximo ano comecemos a colher os resultados. O Centro de São Paulo tem reagido bem a nossa unidade, todos que experimentam, estão voltando”, assegura Keyla.

Receptividade imediata

De acordo com Renato Alarcon, Gerente geral do Sooz Hotel Collection São Paulo, a receptividade da região foi imediata. “Já nos primeiros dias de abertura temos hóspedes recorrentes, que é um ótimo sinal. Recebemos muitos feedbacks positivos e está sendo gratificante para a unidade e para a rede. A diária média em São Paulo flutua bastante, as vezes até dobrando de semana para semana. Não temos um forecast, uma avaliação precisa por conta da novidade do hotel, que é embrionário. O segundo semestre reserva as principais feiras e eventos e estamos otimistas. A expectativa é superar cada vez mais as nossas projeções. Até o momento estamos bastante satisfeitos”, comentou.

Bebidas, refrigerantes, snacks e alguns alimentos congelados podem ser encontrados nesse espaço (Foto – Divulgação)

Alarcon revelou que o empreendimento já tem recebido muitos hóspedes estrangeiros e casais de passagem pelo destino. “Temos recebido muitos casais, a lazer, até durante a semana, o que é interessante. Eles vêm para conhecer o destino. Também recebemos viajantes da Turquia, da China, da Índia, dos Estados Unidos e da América Latina em geral. O cliente realmente está se identificando com a marca, isso é muito positivo para nós”. Sobre o potencial do empreendimento para a realização de eventos, Alarcon destacou: “Temos quatro salas de eventos, queremos consolidar nossa atuação como opção para os muitos treinamentos de empresas que acontecem no centro de São Paulo, por exemplo. A região não tem muitas propriedades com esses espaços. Já existe essa procura, para a realização desses pequenos eventos”, finalizou.

Publicidade
Clima ao Vivo

Daniel Brites, engenheiro e Diretor do Grupo Endutex, revela que a decisão pela abertura da unidade em São Paulo, veio do misto de diferentes objetivos e razões. “Trata-se de um mercado competitivo, que trabalha com valores mais altos, desde receitas quanto custos. Então juntamos a vontade que tínhamos com a oportunidade que surgiu. Acreditamos que após a pandemia, o mercado voltaria com força e agora sentimos que acertamos. Sobre o investimento, pesou a localização e a história das pessoas com o edifício. Essa edificação apresentou características que valorizamos muito, como os espaços comuns. Achamos que era uma ótima base para trabalhar, passamos um ano reformando a unidade e a adequando aos nossos padrões e valores, o que exigiu um investimento de R$ 15 milhões. Nosso objetivo é consolidar essa marca, que seja o pontapé inicial em nossa presença em São Paulo. Queremos crescer de maneira sustentável e os primeiros sinais já demonstram que acertamos”, concluiu Brites.

Daniel Brites: “Com essa inauguração pretendemos iniciar o processo de crescimento e consolidação da marca Sooz (Foto – Divulgação)
Desafios superados

Carla Roscito, Diretora da E9 Implantação, empresa responsável pela execução do projeto desse hotel, detalhou os principais desafios para alcançar o resultado almejado. “Nós enfrentamos uma questão logística por se tratar de uma edificação antiga com dimensões diferentes numa localização de circulação muito restrita. O projeto em si foi um desafio muito positivo, desenvolvido por um escritório de arquitetura com muito bom gosto, que trouxe exatamente os elementos que a região precisava, em um hotel emblemático que vai se tornar referência na hotelaria e um sucesso na região. Acho que o principal diferencial é o tamanho do apartamento, que tem uma disponibilidade muito boa para ser um Collection. A qualidade dos produtos e a distribuição dos elementos no apartamento foi harmônica e a qualidade dos produtos, desde a madeira até o enxoval foi pensado com muito carinho. O cuidado com o desenvolvimento dos produtos dentro do favorecimento do espaço que o hóspede tem para utilizar é o diferencial do projeto”, mencionou Carla.

Para a introdução desse empreendimento, a E9 Implantação selecionou renomadas marcas para agregar ainda mais conforto e maximizar a experiência dos hóspedes, como os colchões fornecidos pela Americanflex. “Os colchões são revestidos em fibras naturais de viscose, bambu e algodão. Com isso, produz uma sensação térmica agradabilíssima e um frescor natural. É um produto totalmente estruturado em aço nas laterais, para variações de suporte de pesos. O colchão que possui uma altura diferenciada, nos convida a um repouso digno de uma rotina intensa. Suas molas ensacadas, perfeitas para o uso de casal, acomodam-se aos biotipos mais variados. Específico para a hotelaria, o colchão Pausa é de uso nos dois lados. Apresenta uma construção homogênea de ambos os lados, e aumentando a vida útil do produto significativamente, e levando-nos a uma performance de um colchão sempre novo ao girarmos durante o uso no quarto. Sem dúvida, o Pausa, como o próprio nome nos remete a um descanso, uma parada, é a forma ideal para revigorar o seu sono”, lembra Werter Vieira Uhdre, Gerente comercial da Americanflex.

Os apartamentos são bem amplos e bem confortáveis (Foto – Divulgação)
Publicidade
Tramontina

Outra empresa que teve uma importante participação nessa implantação foi a Móveis Cenci. Utilizando amplo know how de 44 anos de atuação no mercado moveleiro e com principal foco na hotelaria, a Móveis Cenci mobiliou todos os 158 apartamentos, espaços de convivência de café, recepção e lobby. Para isso, utilizou seu maquinário de ponta e arquitetos conceituados para confeccionar o mobiliário. Foi necessário um planejamento desenvolvido exclusivamente para o empreendimento que demandou cerca de cinco meses entre projetos, fabricação, entrega e montagem.

O enxoval de cama e banho são das marcas Teka e Altenburg, as cortinas foram confeccionadas pela empresa VAG e coube a Panther fornecer secador de cabelo de parede de 2000W, espelhos de aumento dupla face de 8’ e cabides de madeira, os cofrs eletrônicos e as fechaduras são da Assa Abloy. As empresas I’m In, Tramontina e Franco e Bachot forneceram cadeiras e o mobiliário solto e os equipamentos de cozinha são das marcas Topema, Glasart e Netter.

Publicidade
Fispal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA