Aconteceu

Solenidade de abertura do ADIT Invest é bem prestigiada

Terminou agora a pouco o cerimonial de abertura do ADIT Invest, o maior evento de investimentos imobiliários e turísticos do Brasil que está acontecendo em Fortaleza até esta próxima sexta-feira, dia 12 de maio. Vários profissionais da hotelaria, investidores nacionais e internacionais e autoridades públicas estiveram prestigiando a abertura do evento, e entre eles estavam: O Secretário de Turismo do Ceará, Bismark Maia, Maria Luisa Cravo, Coordenadora de Facilitação de Investimentos da APEX Brasil, Golbert Martins, Secretário Nacional de Desenvolvimento de Programas do Turismo do Ministério do Turismo, Roberto Macedo, Presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará, Yann Callére, Diretor mundial de operações da Rede Accor, a Presidente da Câmara de Comércio Brasil Espanha, Isabel Ariza, entre outros.
Em seus discurso, Luis Henrique Lessa, Presidente executivo do ADIT Invest, lembrou o apóio que recebeu do Ministério do Turismo na realização do evento, assim como os desafios de dar continuidade ao trabalho de desenvolvimento imobiliários e turísticos no Brasil, diante das novas oportunidades que estão acontecendo. “Em 2010, o evento ocorreu em Natal (RN) e contou com a presença de 1.450 participantes, 120 investidores internacionais, vindos de países como Estados Unidos, Espanha, Portugal e Inglaterra e gerou ainda mais de R$ 1,8 bilhão em expectativas de negócios prospectos em 437 reuniões agendadas durante a Rodada de Negócios. Neste ano nossa expectativa é que o ADIT Invest 2011 supere estes números e se consolide como o grande evento em seu setor no Brasil”, destacou Lessa.
Felipe Cavalcante, Presidente do Conselho de Administração do ADIT Invest destacou em seu discurso a profissionalização que o evento passou para se tornar âmbito nacional. “Nosso intuito é levar o evento para outras regiões do Brasil para encontrar soluções para o desenvolvimento turístico imobiliário, assim como criar condições e ambiente para que o investidor se sente seguro e confortável para aportar recursos no Brasil. Vamos aumentar também a qualificação e treinamento dos profissionais do setor e aproveitar o bom momento em que vive a economia brasileira”, ressalva Cavalcante.
O Secretário Bismark Maia lembrou que antes de pensar em investimentos no turismo imobiliário é necessário criar estruturas básicas, como saneamento urbano, recuperação de rodovias, ampliação e melhoramento dos aeroportos e neste aspecto, o governo do Ceará não mede esforços para atrair ainda mais os investidores.
O Diretor da Accor Callére (Foto acima) enfatizou em seu discurso a importância que representa o Brasil na  operação da Accor que deseja ser a maior rede hoteleira nos próximos anos e isto passa necessariamente pelo Brasil que é um País de grandes oportunidades. “Não podemos esquecer o apoio que estamos tendo de instituições como o BNDES para sustentar nosso plano de crescimento no Brasil”, lembrou Callére.
Após os discursos foram apresentadas as candidaturas do Rio de Janeiro e Santa Catarina para sediar a próxima edição do ADIT Invest e em seguida um coquetel patrocinado pela empresa RCI.

 

Publicidade
Fispal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA