AconteceuÚltimas Notícias

Skål escolhe grupo mulheres como Personalidade do Turismo 2022

A diretoria do Skål Internacional São Paulo trocou o singular pelo plural. Em vez do individual, optou pelo coletivo. E decidiu outorgar o prêmio Personalidade do Turismo 2022 à seleção de 13 mulheres que dedicam a vida à atividade turística. Uma inovação sábia, exemplar e carregada de significado, que redimensiona a força da união.

Publicidade
Desbravador

Cada uma das 13 homenageadas brilha e faz a diferença nas organizações onde atua. Todas – indistintamente – exercem papéis de indutoras do desenvolvimento sustentável da cadeia turística. São gestoras, educadoras, interlocutoras hábeis junto ao mercado e agregadoras de conhecimento. Transformam postulados acadêmicos em atividades práticas, parametrizadas por ambiente de trabalho saudável e resultados. O evento de premiação foi realizado por adesão. Mesmo sob forte chuva, o evento reuniu mais de 200 profissionais para o coquetel e jantar servidos aos participantes no Bourbon Street Music Club, no último Dia Mundial do Turismo (27).

Constelação das 13

O Troféu Skål Personalidade do Turismo 2022, chega às mãos valorosas abaixo nomeadas.

Ana Maria Biselli Aidar, da Resorts Brasil; Carolina Negri, do Sindepat; Elenice Zaparoli, do SPCVB; Elza Tsumori, da CBIE; Fatima Facuri, da ABEOC; Glaucia Sangiovanni, da ABIH-SP;Giovana Jannuzzelli, da Alagev; Heloisa Santana, da AMPRO; Jurema Monteiro, da ABEAR; Magda Nassar, da ABAV Nacional; Mariana Aldrigui, do Ctur-FecomercioSP; Monica Samia, da Braztoa; e Patrícia Segatto, da MPI

Skål escolhe grupo mulheres como Personalidade do Turismo 2022
Vera Lúcia de Camillis, presidente do Skål Internacional Brasil e Walter Teixeira presidente da Skål Internacional São Paulo – Divulgação
Publicidade
Fispal
HeForShe de verdade

A homenagem às 13 mulheres desmancha resquícios do machismo anacrônico, míope, injusto e contrário à busca de sinergia. Contribui com a difusão dos sete princípios do HeForShe, movimento lançado pela ONU Mulheres em defesa da igualdade de gênero. “A ascensão das mulheres não vem de encontro – e sim ao encontro dos homens, para que, juntos, sem imposição e submissão, alcancem objetivos comuns”, resume Walter Teixeira, presidente da Skål Internacional São Paulo.

Skål escolhe grupo mulheres como Personalidade do Turismo 2022
Chieko Aoki e Luiza Helena Trajano, do Grupo das Mulheres do Brasil, foram madrinhas das homenageadas – Divulgação
Publicidade
APP da Revista Hoteis

A premiação deste time feminino também corrobora com o resgate da rede colaborativa da Associação Mundial dos Profissionais de Viagens e Turismo. Entidade está presente em 94 países, com mais de 12 mil sócios signatários do Código Global de Ética em Turismo da OMT, um conjunto abrangente de princípios projetados para orientar os atores-chave no desenvolvimento do Turismo.

Pré-Trans-Pós-Pandemia

Em razão das campanhas bem-sucedidas, antes da pandemia, quem hoje compõe a seleção de personalidades do turismo do ano já havia conquistado a motivada e, embora pacífica, atuante torcida skålega. Durante os sofridos meses de crise, cada uma das 13 soube superar obstáculos, vencer desafios e exercitar competências. Não lhes faltaram determinação e foco, em favor do bem-estar coletivo. A força da união entre elas prevalece a partir deste e outros eventos como mérito reconhecido, aceito e compartilhado com alegria, em nome da diversidade e da inclusão, sem restrições nem preconceitos de qualquer espécie. No pós-pandemia, o valor de um abraço amigo, a quem possamos desejar saúde, alegria, vida longa e felicidades, há de coexistir com respeito à consecução dos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, ancorados nas boas práticas do ESG.

Skål escolhe grupo mulheres como Personalidade do Turismo 2022
Carlos Prado, CEO o Grupo Tour House, arrematou quadro de autoria de Beatriz Carvalho que foi doado ao Instituto Amigos do Bem – Divulgação

Na prática, o evento Skål serviu também para mobilizar apoios e doações ao Instituto Amigos do Bem – o que incluiu a doação de um quadro pintado durante o evento pela artista plástica Beatriz de Carvalho. A obra, peça exclusiva da coleção “Em busca do um novo mundo”, foi leiloada e arrematada pela maior doação. Com lances a partir de R$ 3.000,00, Carlos Prado, CEO do Grupo Tour House, adquiriu a tela por R$ 7.000,00.

Publicidade
Harus

Denise Bertola

Denise Bertola é Repórter da Revista Hotéis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA