Publicidade
Simmons

Setor hoteleiro se anima com liberação de eventos na Bahia

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 1 minuto

A flexibilização de público para eventos presenciais é importante para a retomada do turismo na Bahia, em especial no setor de negócios.  

A rede hoteleira baiana está otimista com o novo decreto do Governo da Bahia, publicado no último sábado (11) no Diário Oficial do Estado, referente à liberação de eventos para até mil pessoas. De acordo com Luciano Lopes, Presidente da ABIH-BA – Associação Brasileira da Indústria de Hotéis da Bahia, a flexibilização para realizar eventos em Salvador é uma oportunidade para ampliar o turismo de negócios, ligado a eventos corporativos e também os festivos, contribuindo para o aumento do fluxo de turistas e, com isso, elevando a taxa de ocupação hoteleira.

Publicidade
Onity

Segundo Lopes, o turismo de lazer já está numa curva crescente, pois aos poucos as pessoas estão viajando para Salvador, basta observar a grande movimentação nos principais pontos turísticos. Agora é a vez do segmento de negócios retomar e alavancar. “Já temos alguns eventos confirmados para o mês de novembro, a exemplo do Congresso Brasileiro de Oncologia. Vale citar que em Salvador temos outras medidas, como a ampliação do horário de funcionamento dos bares e restaurantes que é um segmento fundamental na contribuição do fluxo de visitantes. Esses decretos reforçam o número de turistas no nosso Estado e na capital baiana”, enfatiza o presidente da entidade.

Publicidade
Engie

É importante ressaltar também que essa semana a ABIH-BA realiza o Road Show Salvador no principal ponto emissor, São Paulo. O evento ocorre nesta quarta-feira (15) com o objetivo de divulgar o destino Salvador junto aos operadores e agentes de viagens, reforçando cada vez mais a capital baiana de forma assertiva. “Possuímos uma infraestrutura hoteleira com capacidade para 40 mil leitos e uma malha aérea com voos para dezenas de destinos nacionais e internacionais. A hotelaria está preparada para atender a todos com os protocolos de segurança”, finaliza Luciano Lopes.

Publicidade
Altenburg

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA