Publicidade
Trofeu fornecedor

Setor comemora investimento público na retomada do turismo

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 1 minuto

Ministério do Turismo firma novos contratos para patrocinar projetos de fomento ao turismo nos quatro cantos do País

Os empresários dos setores hoteleiro e de alimentação fora do lar do País comemoraram a notícia do investimento do Ministério do Turismo, que firmou novos contratos para patrocinar projetos para os destinos brasileiros na retomada das atividades turísticas.

Publicidade
Simmons

Cerca de três mil obras de infraestrutura turística em andamento são apoiadas com recursos federais. Entre as obras estão melhorias no acesso a atrativos turísticos e a construção de portais, em municípios dos estados de Minas Gerais, Alagoas, São Paulo, Santa Catarina e Rio Grande do Sul que, juntas, somam cerca de R$ 2 milhões em investimentos.

Para o Presidente da FBHA – Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação, Alexandre Sampaio, o momento é agora de o governo federal investir no turismo. “Estamos esperançosos de que este fim de ano seja muito positivo e estas iniciativas só fortaleçam o setor para atrair mais pessoas”, afirma.

Publicidade
Altenburg

Uma das cidades beneficiadas será Contagem, no estado de Minas Gerais, que receberá um investimento de R$ 250 mil para revitalização e reforma da infraestrutura urbana e turística no entorno do Mercado Central, que é um importante espaço cultural, turístico e gastronômico da cidade. Entre as ações estão comunicação visual, sinalização e acessibilidade, por exemplo.

Apenas entre os meses de julho e agosto, o Ministério do Turismo registrou a entrega de 122 obras de infraestrutura turística apoiadas financeiramente pela pasta. Entre os projetos entregues à população estão, por exemplo, reforma de parques, orlas e praças.

Publicidade
Encontro da Hotelaria Mineira

As obras são realizadas preferencialmente em municípios que constam do Mapa do Turismo Brasileiro, uma ferramenta do Programa de Regionalização do Turismo (PRT), que orienta a aplicação de recursos públicos em destinos que adotam o turismo como estratégia de investimento e alternativa de retorno econômico à população. As verbas provêm do orçamento próprio do órgão e de emendas parlamentares apresentadas ao ministério.

Publicidade
Soluções RH

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA